Início Notícias da Portuguesa Presidente do STJD que rebaixou a Portuguesa é alvo de operação da...

Presidente do STJD que rebaixou a Portuguesa é alvo de operação da PF

Flávio Zveiter e o escritório de advocacia Zveiter foram alvos de busca e apreensão

5
Foto: Daniel Marenco/Folhapress

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A Operação Lava Jato, na manhã desta quarta-feira (8), cumpriu 51 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos, destaque para o nome de Flávio Zveiter. Presidente do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) no ano de 2013, destacou-se no famoso caso Héverton. Além disso, o Escritório de Advocacia Zveiter, onde é sócio, também foi alvo da ação.

Os escritórios de advocacia envolvidos no ‘E$quema S’ são acusados de desviar cerca de 150 milhões de reais do Sesc e Senac. Essas buscas ocorrem após a delação premiada de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomercio. Segundo a apuração, esses desvios serviam para mantê-lo no comando das entidades.

Flávio Zveiter é filho de Luiz Zveiter, também ex-presidente do STJD. Contudo, ele ganhou destaque nos noticiários em 2013, ao punir a Portuguesa com a perda de pontos e, consequentemente, rebaixá-la à Série B do Brasileiro. Em seguida, deixou a presidência do tribunal para cuidar da advocacia da família.

Veja também:

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários