O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, marcou presença na estreia da Portuguesa no Paulistão. Dos camarotes do estádio do Canindé, o mandatário da entidade máxima do futebol estadual acompanhou a partida diante do Botafogo, que terminou com derrota lusitana por 2 a 0, na tarde do último sábado (14).
+ Com campeões de 1973, Lusa lança uniformes para o Paulistão
Inclusive, na cerimônia de hasteamento das bandeiras de Portuguesa e São Bento na sede da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos enalteceu o retorno da Lusa para o Campeonato Paulista da Série A1. Além disso, ele teceu elogios para o atual presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira.
“O presidente Castanheira sabe do tamanho e da responsabilidade que ele tem, porque quando você chega no topo é mais difícil. As dificuldades são maiores, mas ele é uma pessoa consciente, responsável. Desde que a gente tenha essa relação, além da pessoal, a profissional de fazer a relação entre as entidades, a Portuguesa cumpriu com todas as suas obrigações e isso facilita para fazer o futebol, porque o profissional sabe do clube que cumpre e o que não. E é mais fácil de ter profissionais de bom nível com um clube que cumpre as suas obrigações”, afirmou, na ocasião, em entrevista à Lusa TV.
A parceria entre Lusa e FPF vem se fortalecendo desde o ano passado. Além disso, a Lusa e a entidade, justamente com o Santos, fecharam uma parceria para a reforma do estádio do Canindé para o Estadual.
A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão contra o Ituano, nesta quarta-feira (18), às 20h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Como de praxe, o confronto terá a cobertura e transmissão do NETLUSA (apenas áudio).
Foi assistir a partida ou fechar a compra do mando do jogo contra o Corinthians
Bela estreia!!! Não podia ser melhor!!! Parabéns aos dirigentes!!!
Será que ele consegue dar um “jeitinho” de permanecermos na A1 ? Mesmo com o elenco escolhido ” a dedo”, com o pseudo técnico e com os dirigentes incompetentes ?
De uma coisa não podemos reclamar: a federação nos ajudou MUITO na confecção da tabela. Dos 4 clubes que vamos enfrentar que disputam vaga na D (e a permanência), vamos enfrentar 3 em casa e o Água Santa em Diadema. E o nosso clássico em casa será contra o time de maior audiência. O que falta é a gente ajudar a federação a nos ajudar.
Fez o que se espera, que esteja presente na maioria dos eventos realizados pela FPF, gostei de todos os mantos lusos, VAI LUSA PÔ!
Fazer política é ótimo fazer time vc é muito ruim castanheira mais muito mesmo
Federação, muito obrigado pela reforma do Canindé. É uma grande ajuda para a nossa Lusa. Mas, como paulistas, queremos saber qual será a atitude do estado de São Paulo para com o Flamengo, clube imundo e protegido por pessoas poderosíssimas em todas as esferas de poder do Brasil. Vamos assistir calados esse clube virar um Bayern brasileiro? E por quê os melhores clubes do estado estão formando liga com esse clube sorrateiro que passa a perna em todo mundo? Isso não está certo!