Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Vinda de uma vitória sobre o Juventus, no último final de semana, a Portuguesa terá dez dias sem jogos até o próximo compromisso na Copa Paulista, diante do Oeste, nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Barueri. O preparador físico lusitano, Kaio Soares, comentou sobre a importância deste período extra para aprimorar os jogadores para o próximo compromisso na competição estadual.

LEIA TAMBÉM: Água Santa acerta com meia revelado pela Portuguesa

“As quatro primeiras rodadas, essa fase final de preparo, é muito importante para a preparação física porque ganha uma qualidade ainda de trabalho em relação aos atletas. No final do campeonato, dá uma diferença para eles. No meio da competição, a gente pode trabalhar alguns aspectos que, se estivesse jogando o tempo todo, não seria possível”, afirmou.

O preparador comentou que esses aspectos decisivos são as capacidades físicas dos jogadores e falou que, quando o intervalo entre as partidas é muito menor, é difícil aprimorar estes aspectos durante os treinamentos.


“Potência, velocidade, agilidade, força. E demanda um tempo de treinamento e recuperação. Quando tem jogo, ainda que seja uma vez na semana, para que o organismo possa se recuperar, não dá para dar ênfase de trabalho nelas. Algumas coisas dão para fazer, outras não, e isso também é normal. É só um cuidado que precisa ter. Agora, quando têm dois jogos, aí é inviável mesmo”, completou Kaio Soares.

3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here