A Portuguesa enfrenta o América-RJ com totais condições de conquistar a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. A Lusa depende apenas de si, nesta sexta-feira (10), às 16h45, para se garantir na próxima fase da competição. A partida será disputada no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira e é válida pela terceira e última rodada da primeira fase. O jogo terá transmissão ao vivo do canal do Paulistão no YouTube.
+ Portuguesa tentou contratar Nani para o Paulistão, afirma presidente da SAF
Com a goleada sobre a Itapirense na última rodada, a Lusa chegou aos quatro pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 14. Já o América é o líder, com seis pontos e já classificado. Um empate classifica a equipe rubro-verde como vice-líder. Se vencer, garante a vaga na primeira posição.
A ordem de colocação conta bastante, já que o primeiro colocado enfrenta o vice-líder do Grupo 13, que já tem os seus classificados definidos. O Cruzeiro terminou na primeira posição com cinco pontos, enquanto o Real Brasília ficou em segundo, com cinco. Por isso, já se sabe que o primeiro da chave da Lusa encara o time de Brasília, enquanto o segundo, o Cruzeiro.
Mais tarde, às 19h, o Atlético-GO, que tem um ponto e ainda sonha com a vaga à segunda fase, enfrenta a já eliminada Itapirense. Confira a classificação atualizada do Grupo 14.
PORTUGUESA
Para esta partida, o técnico Fabrício Bento deve repetir a mesma equipe da Portuguesa que goleou a Itapirense. O treinador ficou contente com a atuação do time, que controlou grande parte do jogo e pouco sofreu na defesa.
Três jogadores, no entanto, precisarão tomar cuidado para não receber o cartão amarelo e desfalcar a Lusa numa hipotética segunda fase. Os zagueiros Miguel e Arthur e o meio-campista Pedrinho foram advertidos na partida de estreia, diante do Atlético-GO, e, caso recebam o segundo cartão amarelo na competição, desfalcam a equipe rubro-verde na próxima fase.
Com isso, a Portuguesa deve entrar em campo com: Edu, Wellington, Miguel, Arthur e Alano; Jonathan, Davi e Pedrinho; Lúcio, Lipek e Cadu.
AMÉRICA-RJ
Do outro lado do duelo, o América-RJ, já garantido na segunda fase, pode ter algumas mudanças na equipe em relação à vitória sobre o Atlético-GO. Isso porque o técnico Sérgio Motta pode poupar alguns atletas que já têm um cartão amarelo na Copinha, casos de Wallace, Breno, Isaac, Carlos Henrique e Choque. Em caso de nova advertência, os jogadores deverão cumprir suspensão na próxima fase.
Certo é que o volante Kauã Lima e o meia Cayo, opções no banco de reservas, terão que cumprir suspensão já nesta partida.
Com muitas dúvidas, o América deve ser escalado com: Wallace (Rodolfo), Breno (Felipe Affonso), Davi Thurram, Raphinha e Isaac; Carlos Henrique (Davi Freitas), Choque (Italo) e Kauê; Fortunato, Daniel e Kayki.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Dener William da Silva, de 29 anos, auxiliado por Marcela de Almeida Silva, de 42, e Veridiana Contiliani Bisco, de 40. Claudemir de Araújo Silva, de 40 anos, será o quarto árbitro. Dener já apitou três partidas na Copinha desse ano: Criciúma 1 x 0 Capitão Poço-PA, Coimbra-MG 0 x 5 Fluminense e Votuporanguense 0 x 1 Botafogo.