A Portuguesa empatou sem gols com o Atlético-GO na noite deste sábado (4), no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto foi marcado por chances desperdiçadas pelos dois times.
+ Portuguesa oficializa quarteto para o Campeonato Paulista
Com este resultado, aliada a vitória do América-RJ sobre a Itapirense, por 2 a 1, a Rubro-Verde soma o seu primeiro ponto e divide a segunda colocação do Grupo 14 com o time goiano. Confira a classificação da chave.
A Lusa realizou a preparação para o torneio no segundo semestre, onde foi campeã da Copa Conectafoot e vice da Paulista Cup. O time não pode contar com alguns destaques da equipe sub-20, como o goleiro Estevão, o zagueiro Kauã e o lateral direito Sciencia, que foram promovidos ao time principal, que realiza a sua pré-temporada em Porto Feliz, de olho no Paulistão.
O JOGO
O confronto teve início com o Atlético-GO com uma postura mais ofensiva, tentando furar a defesa lusitana. Por sua vez, a Rubro-Verde tentava recuperar a bola para construir as jogadas de ataque. Com dois minutos, Lacerda recebeu o passe e tentou, de primeira, ao gol, mas foi para a linha de fundo.
O time goiano teve outra boa chance aos oito. Yuri aproveitou o erro de passe da defesa, roubou rápido e arriscou, mas o goleiro Du espalmou para a linha de fundo.
A Lusa, por sua vez, apostava nos contra ataques em velocidade para tentar marcar o primeiro gol. Contudo, encontrava dificuldade para chegar na meta. Aos 26, Kadu arriscou em cobrança de falta e o atacante lusitano tentou desviar, mas a bola bateu no marcador do Atletico-GO e o goleiro defendeu.
A Portuguesa, aos poucos, crescia em campo e pressionava com jogadas em velocidade e marcação sob pressão, criando boas oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 36, Davi tentou arriscar por cima do goleiro e a bola foi com perigo na meta do time goiano.
No segundo tempo, a Lusa fez a sua primeira alteração com a saída de Lúcio para a entrada de Lipek. O confronto teve início com o Atlético-GO mantendo a pressão e tentando marcar o primeiro gol, enquanto a Lusa tinha dificuldades para criar o contra ataque.
A Lusa, aos poucos, equilibrava as ações ofensivas. Aos 17, o Atlético teve outra boa chance após Yuri receber o passe e arriscar, mas a bola bateu em Miguel e foi para a linha de fundo.
A equipe verde encarnada, por sua vez, também chegou na meta adversária. Aos 26, Davi recebeu o passe após tentativa de chute que foi interceptado pela zaga e o jogador tentou finalizar, mas a defesa mandou para a linha de fundo.
Aos 41, a Lusa teve uma grande chance de marcar. Vicente recebeu ótimo passe e arriscou, pelo lado esquerdo, mas a defesa afastou. Na resposta o camisa 2 do Atlético-GO recebeu e chutou, com a bola indo para o gol, mas Miguel tirou em cima da linha para evitar o primeiro tento no duelo.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no duelo diante da Itapirense, na terça-feira (7), às 16h45.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA: Edu; Wellington, Miguel, Arthur e Alano (Carioca); Jhow (João), Davi e Pedrinho (Vicente); Cadu (Rian Lucas), Renanzinho (Pedro Testa) e Lucio (Lipek).
Técnico: Fabrício Bento
ATLÉTICO-GO: Martins; João Gabriel, Ivan, Gustavo e Luiz Guilherme; Pepê, Lacerda (Maranhão) e Almeida (Agnaldo), Raí (Pet), Geovane (Lira) e Yuri (Macedo).
Técnico: Lucas Zanella