Foto: Leonardo Lima/Paulistão

A Portuguesa lutou bastante, mas não evitou a derrota por 4 a 2 para o EC São Bernardo, neste sábado (19), no Baetão, em São Bernardo do Campo. A partida foi válida pela décima rodada do Paulistão Feminino. A Lusa teve uma jogadora a menos após a expulsão de Bia Arcanjo, no início do segundo tempo.

+ Eleição presidencial na Lusa acontecerá no dia 12 de dezembro

As donas da casa abriram o placar logo aos dez minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Carol aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes. A Lusa chegou ao empate aos 16, com Lu Morais. A camisa 9 desviou para o gol após desvio na segunda trave.

A partir disso, a partida ficou bastante equilibrada, com chances para as duas equipes. Aos 39, no entanto, o time do ABC voltou a ficar à frente em cobrança de pênalti. Tuca deslocou Dani Soares e finalizou no canto esquerdo da goleira, sem chances.


A equipe rubro-verde voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate. Uma expulsão aos nove minutos, entretanto, dificultou os planos da Lusa. Bia Arcanjo cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Com isso, o time do Canindé ficou com uma jogadora a menos. Mesmo assim, o empate aconteceu.

Em mais uma cobrança de escanteio, aos 24 minutos, a bola sobrou para Mari Angelo na pequena área. A camisa 3 só teve otrabalho de finalizar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador.

Com uma atleta a mais, o São Bernardo garantiu a vitória aos 41 minutos do segundo tempo, com Carol, que fez um bonito gol depois de cobrança de falta da direita. Aos 49, já nos acrécimos, Tuca fez o seu segundo gol e o quarto da equipe do ABC e deu números finais ao jogo.

A equipe do técnico Prisco Palumbo atuou com: Dani Soares; Sil, Mari Angelo, Flaví e Bia Arcanjo; Alê Brito, Hulk e Amandinha; Lu Morais (Ana Flávia), Thais Gabrielle e Isabelly Vieira.

A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h, diante do Pinda, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida é válida pela 11ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino, e a Lusa busca ainda a classificação para o Brasileirão A3.

8 comentários

    • Falou tudo, se não cair essa véiarada ultrapassada, sempre vamos estar nessa bosta, o futebol é um “ trampolim “ para embolsar dinheiro no bolso, querem é nada com nada, já falei que muuuuuitos aí torcem para outros times.

      Enquanto não pararem com esses Mi Mi Mi de colônia, vamos ficar na merda!

  1. Por mais impressionante que seja, com essa campanha nojenta, se a Lusa vencer o último jogo, contra o amador time do Pinda, tem tudo pra ficar uma vaga na Série A3 do Brasileiro feminino.

  2. Se viva minha avó diria, “vais bater um tanque de roupa que tú ganhas mais”!!!!!! Façam um favor pra torcida Lusitana, encerrem o feminino e só voltem quando tiver um time que não coloque nossa camisa na lata de lixo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here