Foto: Edson de Lima/A Vitrine do Futebol Feminino

Não deu para a Lusa! Neste sábado, a Portuguesa perdeu do Pinda nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e ficou com o vice-campeonato da Copa Ouro Feminina. A partida foi disputada no estádio Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista.

A Lusa abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Natalia recebeu o lançamento longo da esquerda e, na frente da goleira Lia, finalizou no ângulo.

O empate do Pinda saiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio do lado direito, Aline Rosa subiu mais alto que as defensoras rubro-verdes e cabeceou para o fundo das redes.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

Com a igualdade no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Alessandra, Ana Beatriz e Natalia marcaram para a Lusa, enquanto Silmara, Mica e Day Jesus perderam.

Pelo lado do Pinda, Tatiana Oliveira, Tchuri, Helena e Bruna fizeram os gols e garantiram o título. Ketlin e Tatiane desperdiçaram para a equipe de Pindamonhangaba.

Campanha da Lusa

A Portuguesa disputou sete partidas na Copa Ouro. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. A equipe do técnico Prisco Palumbo agora se prepara para o Paulistão Feminino do próximo ano.

Equipe da Lusa recebe da medalha de prata da Copa Ouro (Foto: Edson de Lima/A Vitrine do Futebol Feminino)

*com informações de Edson de Lima, da Vitrine do Futebol Feminino

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

5 COMENTÁRIOS

  1. Conseguiram perder um campeonato amador, organizado pelo próprio técnico da Lusa, para o único time, além da Lusa, a disputar o Paulistão feminino. E que, assim como a Lusa, foi um saco de pancadas na competição.
    Parabéns!

  2. Parabéns a Lusa, o Pinda e o futebol feminino paulista. Agora correr para buscar mais estrutura, captar novas atletas para ano que vem chegar na A3 do Brasileiro. Valeu meninas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here