Não deu para a Lusa! Neste sábado, a Portuguesa perdeu do Pinda nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e ficou com o vice-campeonato da Copa Ouro Feminina. A partida foi disputada no estádio Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista.
A Lusa abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Natalia recebeu o lançamento longo da esquerda e, na frente da goleira Lia, finalizou no ângulo.
O empate do Pinda saiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio do lado direito, Aline Rosa subiu mais alto que as defensoras rubro-verdes e cabeceou para o fundo das redes.
Com a igualdade no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Alessandra, Ana Beatriz e Natalia marcaram para a Lusa, enquanto Silmara, Mica e Day Jesus perderam.
Pelo lado do Pinda, Tatiana Oliveira, Tchuri, Helena e Bruna fizeram os gols e garantiram o título. Ketlin e Tatiane desperdiçaram para a equipe de Pindamonhangaba.
Campanha da Lusa
A Portuguesa disputou sete partidas na Copa Ouro. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. A equipe do técnico Prisco Palumbo agora se prepara para o Paulistão Feminino do próximo ano.
*com informações de Edson de Lima, da Vitrine do Futebol Feminino
Valeu moçada, agora descanso necessário e treinos para o paulistão que não será fácil.
Parabéns meninas!
Que triste 😞, mas parabéns, fizemos uma revolução nesse time feminino, melhorou muito do Paulista pra cá, Vai Lusa❤️💚🇵🇹🦁
Conseguiram perder um campeonato amador, organizado pelo próprio técnico da Lusa, para o único time, além da Lusa, a disputar o Paulistão feminino. E que, assim como a Lusa, foi um saco de pancadas na competição.
Parabéns!
Parabéns a Lusa, o Pinda e o futebol feminino paulista. Agora correr para buscar mais estrutura, captar novas atletas para ano que vem chegar na A3 do Brasileiro. Valeu meninas