Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Com a saída de Fernando Marchiori, confirmada na última quarta-feira, a Portuguesa corre contra o tempo para fechar com um novo treinador da partida desta sexta-feira, contra o Taubaté. A bola da vez é o ex-atacante Alex Alves, de 46 anos.

O ex-jogador confirmou ao NETLUSA o contato com o clube do Canindé e não escondeu o desejo de fechar com a Lusa.

“Fui procurado, mas ainda não acertamos. Foi uma conversa muito boa e seria um sonho se desse certo vestir esse manto sagrado, agora como treinador”, disse ao NETLUSA.

Alex Alves foi confirmado como técnico do Nacional no último dia 4, para planejar a próxima temporada na equipe da Barra Funda. Entretanto, de acordo com ele, isso não seria um empecilho para um provável acerto com a Lusa. “Dinheiro nunca será o problema”, completou.


Como técnico, o profissional iniciou a carreira na própria Portuguesa, em 2016, mais precisamente na equipe sub-17. Depois passou por Nacional, Juventus, Cascavel-PR e Atibaia.

Já como jogador, Alex Alves teve duas passagens pela Lusa: em 2002 e 2003 e em 2006. Foram 63 jogos disputados, com 21 vitórias, 21 empates e 21 derrotas. Ao todo, o ex-jogador marcou 32 gols.

Outros nomes

Além de Alex Alves, outros nomes comentados nos bastidores são de Sérgio Guedes e Alexandre Gallo. Enquanto o primeiro é mais caro e negocia permanência no Água Santa, o segundo está sem clube desde a saída do Santa Cruz, em abril deste ano.

Em contato rápido com o NETLUSA, Guedes, que foi vice campeão com o clube de Diadema, disse que não foi procurado pela diretoria da Portuguesa. Já Gallo negou, ao NETLUSA, que tenha sido procurado, mas começou a ser seguido pela Lusa no Instagram.

Em live do NETLUSA, no último ano, Alex Alves explicou o que motivou sua saída do clube, em 2016. Assista:

11 comentários

  1. SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA….ESSE SERIA O PERFIL DE TECNICO VENCEDOR QUE A LUSA PRECISA ??? ALEX ALVES NUNCA GANHOU NADA COMO TECNICO E TEVE SEU NOME ENVOLVIDO COM FAVORECIMENTO DE JOGADORES NA BASE DA LUSA

    • Verdade,para trazer um técnico inferior era melhor continuar com o mesmo,pois na época ninguém queria assumir o time,e fazia tempo que não tínhamos tantos jogos d lusa,e até esperança de ter um fim de campeonato melhor,mas ainda acredito que o presidente esteja fazendo o melhor para o clube pois já efetuamos diversos pagamentos de dívidas trabalhistas, e só conseguimos ter uma casa forte se a extrutura for bem feita, e voltamos a ter um pouco de crédito e investimento no clube,estamos bem melhor que na época do ex presidente que acabou com o clube,tenho certeza que iremos ter dias e anos melhores.

    • Do fundo do coração, espero que tu esteja errado…mas tenho um pouco de receio de quem virá.
      Não temos grana, e a nossa situação atual não é muito atrativa. Espero que não seja uma troca 6 por meia dúzia.

  2. Gosto do Alex Alves, mas não tem cancha ainda para dirigir a Portuguesa. Principalmente neste momento vital que não temos outra alternativa a não ser conseguir o acesso. Não acredito que terá sucesso na Lusa. Prefiro até o Vica, mas como ele trabalhou na administração passada, certamente não será contatado.

  3. Prefiro o Alexandre Gallo que inclusive já venceu a A-2 pelo São Caetano. Ele foi vencedor… Pode ser empecilho porque só se contrata quem não ganhou nada ou só jogou em clubes sem expressão.

  4. Esse treinador não tem nada a ver com aquele Alex Alves que surgiu em 1993 no Vitóeia da Bahia e jogou no Palmeiras, Cruzeiro e no futebol alemão. O atacante baiano morreu de câncer, aos 37 anos, no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, interior de São Paulo, há alguns anos atrás.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here