Início Notícias da Portuguesa Portuguesa negocia com Alex Alves para substituir Fernando Marchiori

Portuguesa negocia com Alex Alves para substituir Fernando Marchiori

Ex-atacante confirmou o contato e não escondeu o desejo de comandar a Lusa

11
Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Com a saída de Fernando Marchiori, confirmada na última quarta-feira, a Portuguesa corre contra o tempo para fechar com um novo treinador da partida desta sexta-feira, contra o Taubaté. A bola da vez é o ex-atacante Alex Alves, de 46 anos.

O ex-jogador confirmou ao NETLUSA o contato com o clube do Canindé e não escondeu o desejo de fechar com a Lusa.

“Fui procurado, mas ainda não acertamos. Foi uma conversa muito boa e seria um sonho se desse certo vestir esse manto sagrado, agora como treinador”, disse ao NETLUSA.

Alex Alves foi confirmado como técnico do Nacional no último dia 4, para planejar a próxima temporada na equipe da Barra Funda. Entretanto, de acordo com ele, isso não seria um empecilho para um provável acerto com a Lusa. “Dinheiro nunca será o problema”, completou.

Como técnico, o profissional iniciou a carreira na própria Portuguesa, em 2016, mais precisamente na equipe sub-17. Depois passou por Nacional, Juventus, Cascavel-PR e Atibaia.

Já como jogador, Alex Alves teve duas passagens pela Lusa: em 2002 e 2003 e em 2006. Foram 63 jogos disputados, com 21 vitórias, 21 empates e 21 derrotas. Ao todo, o ex-jogador marcou 32 gols.

Outros nomes

Além de Alex Alves, outros nomes comentados nos bastidores são de Sérgio Guedes e Alexandre Gallo. Enquanto o primeiro é mais caro e negocia permanência no Água Santa, o segundo está sem clube desde a saída do Santa Cruz, em abril deste ano.

Em contato rápido com o NETLUSA, Guedes, que foi vice campeão com o clube de Diadema, disse que não foi procurado pela diretoria da Portuguesa. Já Gallo negou, ao NETLUSA, que tenha sido procurado, mas começou a ser seguido pela Lusa no Instagram.

Em live do NETLUSA, no último ano, Alex Alves explicou o que motivou sua saída do clube, em 2016. Assista:

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários