Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Fernando Marchiori não é mais o técnico da Portuguesa. O que já havia sido noticiado pelo NETLUSA confirmou-se no fim da tarde desta quarta-feira em anúncio oficial do clube.

Segundo comunicado, o treinador pediu demissão por razões particulares, contrariando o presidente Antonio Carlos Castanheira, que desejava a sua permanência. Vale lembrar que Marchiori vinha sendo muito criticado pela torcida. Alguns, mais exaltados, passaram até a enviar mensagens em seu celular.

Junto do treinador, também deixam o clube os auxiliares Genilson França e Fábio Toth, o preparador físico Hamilton Faria e o treinador de goleiros Wilker Moreira. Fábio, no entanto, ainda comandará o time sub-20 nesta quinta-feira, contra o Nacional.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

Contratado pela Portuguesa em fevereiro de 2020, em substituição a Moacir Júnior, Fernando Marchiori comandou a equipe em 61 jogos, com 32 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Com o treinador, a Lusa foi campeã da Copa Paulista do último ano.

Aos poucos, no entanto, a relação entre o comandante e a torcida se desgastou. As constantes mudanças nas escalações, além das substituições pouco comuns e da postura reativa em grande parte dos jogos, incomodou os torcedores, que passaram a criticá-lo.

Substituto

Agora a Portuguesa corre contra o tempo para fechar com um novo treinador, já que nesta sexta-feira enfrenta o Taubaté, no Canindé. O preferido de parte da torcida é Sérgio Guedes, que também agrada à diretoria rubro-verde. A reportagem do NETLUSA entrou em contato com o treinador, que disse não ter sido procurado pela Lusa. O ex-goleiro confirmou ainda que sua renovação com o Água Santa “está encaminhada”.

Sérgio Guedes, de 58 anos, já comandou a Portuguesa, entre 2010 e 2011. Na ocasião, terminou a Série B na quinta colocação e por pouco não conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao NETLUSA, no último ano, o treinador revelou que foi derrubado da Portuguesa após pressão do radialista Alexandre Barros na diretoria da época. Confira o trecho da entrevista:

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

16 COMENTÁRIOS

  1. Não perder tempo é essencial. Infelizmente temos que ganhar esse campeonato ridículo novamente e um treinador de verdade é fundamental. Lembrando que esse campeonato é mais difícil que o do ano passado, basta observar os elencos das equipes participantes. Meu treinador ideal é o Sérgio Guedes.

  2. Que ótima notícia.
    Seja feliz em outro clube, pq você é muito ruim, não entende nada de esquema tático.
    Sérgio Guedes seria um ótimo nome, mas acho difícil ele sair do Água Santa.

  3. Acho o Sérgio Guedes bom técnico mas precisamos ver no mercado do futebol e para os nossos objetivos futuros quem se destacou e poderia realmente melhorar o futebol na Portuguesa.

  4. Torço pra que Sérgio Guedes aceite, caso seja contactado, pelo sentimento de terminar o que foi interrompido, no passado. Sabemos que terá de imediato, a ingrata missão de enchugar enxugar o elenco.

    • A diretoria demorou pra dispensar FM, pessimo profissional, nao tem a minima nocao de comando tecnico. Montou um sub 40 na lusa, aceitou um monte de jogadores “pes de rato” e nao teve coragem de olhar pro sub 20, e garimpar valores em outros estados e interior.
      Sergio Guedes e um bom nome, mas eu tentaria o Jorginho, cantinflas ou mesmo um treinador da serie b. A lusa quer subir? Tem de investir, fazer time pra GANHAR E NAO DISPUTAR.

  5. Vida que segue. Agora é não errar na contratação do novo técnico. Também sou fã do Sérgio Guedes. Acompanhei de perto o tralho dele aqui na Briosa. Ótimo profissional e muito comprometido com o projeto da agremiação.

  6. Lembrando que o AS vai jogar a A1, portando será bem difícil vir, ele é um cara de caráter, se deu a palavra para os maluco de Diadema, vai cumprir!!! FM tem tds limitações, se tornou arrogante e prepotente, não tinha a mínima condição de continuar, se realmente ACC queria a permanência, e porque ou não sabe nada de bola ou é um FDP anti arquibancada.

  7. A Portuguesa dará muito mais visibilidade ao Sérgio Guedes e a visão de futuro é muito mais promissora. AS é viver na gangorra. Aqui, ele ressuscita a Lusa e sua carreira. Te aguardamos Sérgio Guedes!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here