Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Fernando Marchiori está com dias contados na Portuguesa. O treinador vai deixar o clube após a partida contra o Taubaté, marcada para esta sexta-feira, pela Copa Paulista. A informação foi divulgada pelo comentarista do NETLUSA, Caynã Cardoso, no programa Toca do Leão, da torcida Leões da Fabulosa.

Segundo informado no noticiário, uma reunião de quase seis horas da cúpula rubro-verde, na última terça-feira, definiu pela saída do comandante em comum acordo. Com isso, não será necessário o pagamento da multa contratual. Vale destacar que, em dezembro do ano passado, Marchiori renovou com a Lusa até o fim do próximo ano.

Junto do treinador, também deixarão o clube os auxiliares Fábio Toth e Genilson França. Já o gerente de futebol integrado Flávio Alves vai permanecer até a chegada de outro profissional para gerenciar o departamento de futebol.

Ainda de acordo com o Toca do Leão, o novo treinador deverá ser confirmado até este domingo. Após o Taubaté, a Portuguesa enfrenta o Atibaia, já nesta terça-feira, fora de casa.


Limpa no elenco

Além de mudanças na comissão técnica, a diretoria da Lusa deverá enxugar o atual elenco. De 8 a 10 jogadores deixarão o clube nos próximos dias. Importante ressaltar que a Lusa possui cerca de 50 atletas e que somente 26 poderão ser inscritos na Copa Paulista.

Quem assume?

A grande questão é quem assumirá o comando da Portuguesa após a saída de Fernando Marchiori. O preferido de parte da torcida é Sérgio Guedes, que também agrada à diretoria rubro-verde. A reportagem do NETLUSA entrou em contato com o treinador, que preferiu não comentar o assunto por considerar o momento inoportuno. Vale lembrar que Marchiori ainda é técnico do clube.

Guedes atualmente comanda o Água Santa, com quem foi vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. O NETLUSA procurou a assessoria de imprensa do clube de Diadema, que disse que o comandante negocia uma renovação de contrato. O ex-goleiro de 58 anos já comandou a Portuguesa, entre 2010 e 2011. Na ocasião, terminou a Série B na quinta colocação e por pouco não conquistou o acesso no Brasileiro.

Em entrevista ao NETLUSA, no último ano, Sérgio Guedes revelou que foi derrubado da Portuguesa após pressão do radialista Alexandre Barros na diretoria da época. Confira o trecho da entrevista:

30 comentários

  1. Demoraram para demitir o FM.
    Que ele tenha boa sorte em outro lugar e aprenda a ser menos arrogante e se recicle.
    Quanto ao Sergio Guedes acho ele o cara ideal para assumir, porem sinto um pouco de magoa da parte dele, não parece que vai aceitar. Tomara que esteja enganado.
    Agora com um elenco de 50 jogadores, fazer uma limpa de 8 a 10 é muito pouco.
    Na minha opinião desse elenco eu aproveitaria apenas Giovane, Sacoman, Caique, Mazargão, Marco e Magrão, e olhe lá, já o resto…..

  2. Sérgio Guedes é um ótimo nome. Vale lembrar que ele antecedeu Jorginho, naquele time maravilhoso, CAMPEAO BRASILEIRO SÉRIE B. Conseguimos o acesso com seis rodadas de antecedência e fomos campeões faltando três rodadas. Se não me engano foi a melhor campanha de todos os tempos. Que esse tempo volte.

  3. E antes de sair, vai comandar contra o Taubaté? Alguém, pelo amor dos meus filhinhos (como diz Silvio Luiz) avise que precisamos ganhar de novo esse torneio. E somos líderes. Se for embora, vai ontem, karai!

    • Já vai tarde
      Dispensa de 8 a 10 jogadores !!!!!?????
      Tem que ser no mínimo 20 jogadores e permanecer os menos ruins
      Tito , Ermínio,alemão, Jussani,Lenon ,Jordan,Brian e por aí vai

  4. Penso que a torcida tem que reconhecer os seus esforços e agradecer pelo empenho durante o tempo em que esteve no comando. Entendemos que os resultados foram bons mas infelizmente foram insuficientes para a necessidade e objetivo do time principal. Quem sabe ele volte para trabalhar em outras áreas do futebol dentro do clube.

  5. Boa sorte ao FM! Mas infelizmente perdemos uma excelente oportunidade de retomada graças à teimosia. Que seja uma lição para todos. Infelizmente para nós pode ser mais um ano de agonia!

  6. A limpeza no elenco tem que ser geral.
    Tem jogador que não sabe fundamento.
    Não consigo citar sequer um que se salve.
    Uma coisa é certa : nenhum atacante sabe finalizar. Então, para mim, nenhum serve.
    Laterais ? Nenhum sabe fazer um cruzamento.
    Precisamos de um goleiro que venha para ser titular. Não falo do garoto Refundini porque não teve oportunidade.

    • Carlos o Lenon mostrou que tem qualidade nos cruzamentos só que não devia ser amiguinho do futuro roupeiro ou maqueiro (Marchiori)como disse o Maurício. Essa foi ótima Maurício.kkkkkk

  7. Infelizmente prá nós ficou tempo demais, Boa sorte e seja feliz em outro lugar, Limpa de 10 ???,tem de sair ,no mínimo uns 20 = . = e por favor contratem um treinador para a base, pois é a nossa salvação = . = . = Pelo amor de Deus, MAIS VALEM 15 QUE SABEM JOGAR, DO QUE 50 QUE NÃO SABEM NADA , nem bater penalti

  8. O técnico não teve coragem de fazer mudanças e experimentar outros jogadores, afinal um plantel de 50 jogadores, jogarem somente os mesmos e sem produção, alguma coisa estava errada. Jogadores colombianos vieram e não tiveram nenhuma oportunidade.Foi discriminação ou os jogadores eram fracos demais? Se eram fracos por que faziam parte do plantel?Contratou atacantes que não tem histórico de artilheiros,curriculos pífios. Resumindo: total
    incompetência.Espero que o novo técnico tenha uma visão melhor do plantel e contrate certo.

  9. Sérgio Guedes é um bom nome, outro que poderia vir mas deve ser caro é Guto Ferreira, não teve culpa alguma na lambança do caso Heverton, é bom treinador para dar padrão de jogo ao time.

  10. Bons Nomes para Treinador da Lusa:
    Antônio Carlos Zago (Bolívar)
    Sergio Guedes (Água Santa)
    Eduardo Baptista (Mirassol)
    Léo Condé (Novorizontino)
    Marquinhos Santos (Juventude)

    Bons Nomes para Diretor Executivo da Lusa:
    Felipe Ximenes (Sem Clube, Ex-Santos)
    Paulo Pelaipe (Botafogo-SP)

    Bons Nomes para Gerente de Futebol da Lusa:
    Zé Roberto (Palmeiras)
    Marco Antônio (Sem Clube)

  11. Primeiro espero que seja concreta a informação dada Pelo Caynã. Em se confirmando, tenho minhas dúvidas se esse treinero irá sair numa boa, acho que na mesa até fez/fará suas politicagens, mas depois o jurídico da Lusa deverá ter algum trabalho. Espero estar errado. Para o Sérgio Guedes, a Portuguesa é muito mais vitrine que o Água Santa e a resposta ao Netlusa me pareceu a tradicional respeitosa. Seja muito bem vindo Sérgio Guedes, só lembre que você foi o preferido da grande maioria da torcida, não decepcione! Avante LUSA!!!

  12. FM perdeu a oportunidade de ser um “técnico histórico” na Lusa. O ano passado, qdo renovou o contrato, sem exceção, toda a torcida o elogiava (as mensagens estão gravadas aqui no NetLusa). Tropeçou na sua teimosia e invencionice, quis se consagrar sozinho.

  13. Infelizmente no planejamento traçado cair na série-D no primeiro mata-mata é muito triste.
    O presidente agiu da forma mais correta e junto a torcida.
    Esperamos que chegue logo um novo técnico aguerrido.
    Com relação a Copa Paulista como já foram inscritos vários jogadores que não eram nem titulares e sobram poucas vagas para outras inscrições, o novo técnico precisa ser fechado rápido, antes que fechem todas inscrições e não tenha novas opções para um técnico novo já chegar na fogueira.
    Sergio Guedes seria um bom nome. Na minha opinião seria muito difícil arrumar outro técnico bom / baixo custo beneficio.
    O trabalho do Castanheira deve continuar com os torcedores mais próximos sempre.
    Vamos à Luta!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here