Foto: Marcos Bezerra

Se depender do retrospecto, a Portuguesa tem grande chances de vencer o Rio Claro nesta quarta-feira (2), no estádio do Canindé. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa realiza obras na numerada do Canindé

Em 16 partidas disputadas pelas duas equipes em toda história, foram nove vitórias rubro-verdes, três do clube do interior e quatro empates. A Lusa anotou 28 gols contra 15 do Rio Claro.

Os dois times se enfrentaram pela primeira vez em amistoso no ano de 1937, quando a Portuguesa venceu por 4 a 2, no estádio municipal de Rio Claro. A maior goleada lusitana ocorreu em 1978, pelo placar de 4 a 0, no Canindé.


A partida traz outra boa lembrança para a Lusa. Em 2013, a equipe rubro-verde venceu o Rio Claro na final da Série A2 e conquistou o título. Na ocasião, a Lusa venceu por 2 a 1 no interior e perdeu por 1 a 0 no Canindé. Inclusive, esse acesso foi o último da Portuguesa à elite estadual.

Luis Ricardo, atual lateral direito lusitano, é o artilheiro do confronto ao lado de Héverton e Rondinelly – que atuou em 2014. Cada um marcou dois gols.

* com informações de Sérgio Luiz Henriques, historiador da Lusa e colaborador do Museu Histórico da Portuguesa.

2 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here