Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa acertou uma troca de goleiros com a Chapecoense. Enquanto Rafael Santos está a caminho de Santa Catarina, João Paulo chega à Lusa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
+ Lusa inicia categoria sub-20 do Feminino e disputará o Paulista; saiba os grupos
Rafael Santos, de 36 anos, está indo por empréstimo até o fim da Série D, enquanto João Paulo, de 24 anos, chega em definitivo. Vale citar que o arqueiro veterano ainda tem vínculo com a Rubro-Verde até 30 de dezembro de 2026.
A Chapecoense, por sua vez, manterá 30% dos direitos econômicos do jovem goleiro, portanto, vai lucrar em uma possível negociação da Portuguesa. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Goulart, do Diário do Iguaçu e da Rádio Chapecó.
O interesse da equipe catarinense em Rafael Santos foi noticiado em primeira mão pelo NETLUSA. Titular da Lusa no começo do ano, entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o goleiro estava no radar de outras equipes da segunda divisão nacional.
GOLEIRO
Novo reforço lusitano, o arqueiro disputará a titularidade com Bruno Bertinato, que vinha sendo o reserva imediato de Rafael Santos e ganhou a vaga no jogo-treino contra o Guarani. Outro que seria opção, Rafael Pascoal foi emprestado ao Confiança até o fim da Série C.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







