Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O zagueiro Marco está fora dos planos da Portuguesa para a próxima temporada. Após retornar de empréstimo do Volta Redonda, o jovem de 23 anos foi novamente emprestado para a equipe do Rio de Janeiro por um ano, de acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA.

+ Maicon Dias comemora atuação na Paulista Cup e exalta elenco da Lusa

O atleta, inclusive, já participa dos treinamentos com o restante do elenco carioca, de olho no campeonato estadual. O clube do RJ já monitorava a situação do jovem, no qual aguardava a definição da nova comissão técnica, com a finalidade de solicitar um novo empréstimo.

O vice-presidente de futebol da Lusa, José Roberto Cordeiro, em entrevista coletiva da apresentação do técnico Dado Cavalcanti, revelou que o jovem já treinava com o restante do elenco lusitano. Entretanto, afirmou que ele seguiria os treinamentos com a equipe do Canindé.


“O Marco encontra-se em treinamento aqui com a gente, não é? Treinou hoje com o Dado [Cavalcanti] pela primeira vez e é um atleta que tem contrato com a Portuguesa. Então vai continuar o seu trabalho aqui”, frisou, na ocasião.

Formado nas categorias de base da Lusa, o atleta, de 22 anos, renovou com a Rubro-Verde até o final de 2024 e foi emprestado ao time do Rio de Janeiro no início de ano. O jogador acabou liberado pelo então técnico Mazola Júnior por conta da concorrência no setor. O jogador atuou em 18 partidas, entre o Campeonato Carioca, Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Rio e não anotou gols. 

8 comentários

  1. Será mais um a sair de graça sem nenhum critério ou oportunidade de jogar aqui?? Não entendo como o Marco não serve para a Portuguesa e serviu na série C para o Volta Redonda que chegou até o quadrangular final!!

    Depois irão apresentar como reforço Tallysson, Ramon Rocha e outras “revelações” ou desconhecidos do BARNABÉ Futebol Clube!!

  2. Essa é a Portuguesa de sempre.
    Há alguns anos contratou o atacante Maurício junto ao Botafogo do Rio, um bom jogador diga-se por sinal, mas a Portuguesa o emprestava ao Inter de Porto Alegre.
    O Dener jogou mais no Grêmio e no Vasco do que na Portuguesa.
    No caso do Marco é capaz de emprestar um jogador nota 6 para contratar um nota 3,5 para o setor.

  3. Como já foi dito, mandam embora um jovem promissor da base (que na pior das hipóteses não é pior do que os caras que são contratados) e vão trazer qualquer tranqueira encalhada. Fica emprestado até o final do contrato e aí vai para onde quiser sem a Portuguesa receber absolutamente nada. Estes cretinos da direção estão acabando de vez com nosso time. Eu quero a minha Portuguesa de volta, seus vermes!
    FORA JR CORDEIRO!!!!!!
    FORA EDGAR MONTEMOR!!!!
    FORA ACC PRESIDENTE PINÓQUIO, OMISSO E FUJÃO!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here