Foto: Ronaldo Barreto/NFL à Brasileira/NETLUSA

Em uma final para entrar para a história do Futebol Americano Paulista, a Portuguesa venceu o Rio Preto Weilers de virada, por 27 a 21, que consagrou o terceiro título da Lusa de forma invicta da SPFL 2018.

O jogo

Na abertura de jogo , a Portuguesa começou no campo de ataque, com a estratégia de passe. O time Lusitano chegou até o campo de defesa, mas foi neutralizado. Com sede para abrir o placar, a equipe tentou uma quarta descida, com Catullo correndo, mas foi paralisado pelo defensor Leo Prajo.

Em uma campanha relâmpago, o Running Back norte-americano Landreaux correu pelo lado direito, deixando diversos marcadores comendo grama, sendo parado em posição de Touchdown. Fechando o excelente trabalho do gringo, o Running Back Wilmer, camisa 28, abriu o placar para o Weilers, 7 a 0.


Mesmo com o TD relâmpago, a Lusa não se abalou e empatou a partida, com Catullo lançando um passe forte dentro da End Zone para o Wide Receiver Paulinho , camisa 81.

A segunda etapa já começou eletrizante, com um Field gol bloqueado pelo time especial do Weilers. Em uma campanha repleta de faltas, Rio Preto voltou à frente do placar, com Prajo e Loto movendo as correntes, e Landreaux saltando na grande área desempatando a partida, 14 a 7.

Perto do intervalo, o time especial da Portuguesa forçou um fumble, com camisa 20, após o retornador escorregar. Sem perder tempo, Catullo lançou passe rápido para Christian, camisa 9, correr para grande área. Só não fomos para o intervalo com o placar igualado, por um erro de extra-point do kicker Lusitano, 14 a 13.

Na volta do intervalo, a torcida do interior foi à loucura, após Landreaux correr para o lado esquerdo, o corredor quebrou três tackles e foi parado apenas quando atravessou a linha da End zone, 21 a 13.

A partida voltou de forma insana. No retorno de bola da Lusa, o recebedor Paulinho deixou o time em ótima posição no ataque. Só bastou Catullo lançar para o próprio Paulinho sozinho na grande área, diminuir o placar. O time da capital, buscando a reação no placar, tentou uma conversão de dois pontos sem êxito, 21 a 19.

Na última etapa, tivemos uma baixa na partida, o Running Back Lamdreaux sofreu uma lesão no tornozelo direito. Com ambas as equipes buscando sacramentar o placar, os ataques investiram nos passes, foi assim que a Lusa chegou na virada do placar. A Lusa foi avançando e anotou o TD da virada com passe dentro da End Zone de Catullo para Seya, camisa 11, após diversas tentativas de dois pontos, a Lusa conseguiu a conversão, 27 a 21.

Assim, amigos, a Lusa precisou apenas ajoelhar e soltar o grito de Tri Campeão da SPFL, com sua torcida. Portuguesa segue dominando o futebol americano no estado.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

VIANFL à Brasileira

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here