
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa anunciou nesta terça-feira (9) o empréstimo do goleiro Estevão ao Caravaggio-SC, onde disputará a Copa Santa Catarina. O vínculo é válido até o final da temporada. Revelado na base rubro-verde, o jogador de 21 anos é o décimo atleta emprestado pela Lusa desde a eliminação na Série D, que deixou o clube sem calendário até 2026.
+ Lembra dele? Ex-Lusa é anunciado como capitão de equipe de futevôlei
Com o acerto, já são 12 saídas confirmadas no elenco profissional. A movimentação só foi possível porque a janela nacional de transferências encerrada no dia 2 de setembro é restrita às Séries A, B e C do Brasileirão. Como a competição catarinense não se enquadra nessa regra, o empréstimo pôde ser realizado normalmente.
Estevão chegou ao sub-20 da Portuguesa em 2023 e foi promovido ao profissional no início desta temporada. Apesar da evolução rápida dentro do clube, ainda não estreou oficialmente com a camisa da equipe principal.
O goleiro terá agora a chance de ganhar experiência em Santa Catarina, enquanto o elenco da Lusa segue em recesso até outubro, quando inicia a preparação para o próximo Campeonato Paulista.
Leia também:
- Portuguesa é a única sobrevivente de seu grupo na Série D
- Gustavo Henrique comemora retorno aos gramados após dois meses afastado
- "Cada jogo é uma final", diz Bertinato após classificação da Lusa
- Bastidores da classificação, lesão de Rubim, visita a Cadorini; confira o reality da Lusa
- Biazus vê controle da Portuguesa após expulsão e elogia estratégia de Fesan
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








