Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa entrou em campo na manhã deste domingo (9) para mais um teste de olho na Série A2. No CT do Parque Ecológico, a Lusa ficou no empate por 1 a 1 com o União Suzano, clube da Série A3 do Paulista.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa encara o Palmeiras em jogo-treino no Allianz Parque

O jogo foi disputado em dois tempos de 40 minutos. O gol da Lusa foi anotado no primeiro tempo por Luizão (ex-Brusque), após cobrança de escanteio de Daniel Costa. Os visitantes empataram nos minutos finais de partida.

O técnico Sérgio Soares escalou a equipe rubro-verde com: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão (ex-Brusque), Naldo e Eduardo Diniz; Marzagão, Danilo Pereira e Daniel Costa; Anderson Ligeiro, Léo Castro e Gustavo França.


Durante a partida, o comandante promoveu as entradas de Wagner, Luizão (ex-Goianésia), Igor Bahia, Patrick, Marco, Kriguer, Vinícius Argolo, Cesinha, Luan e Caio Mancha.

Esse foi o terceiro jogo-treino da Portuguesa nesta pré-temporada. Antes, a Lusa já havia empatado por 0 a 0 com o São José e perdido para o Pouso Alegre-MG por 1 a 0.

O elenco rubro-verde se reapresenta na tarde deste domingo para uma atividade física com o preparador Kaio Soares. A estreia da Portuguesa na Série A2 está agendada para 27 de janeiro, às 15h, diante do Primavera, em Indaiatuba.

No dia 15, porém, a Lusa já entra em campo. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares enfrenta o Volta Redonda-RJ, às 19h, no Canindé, em jogo de comemoração aos 50 anos do estádio. Confira a tabela de jogos da Lusa.

16 comentários

  1. São José, Pouso Alegre e União Suzano e nenhuma vitória e apenas 1 gol marcado
    Que o Palmeiras tenha pena de nós
    Alguém tem os resultados dos amistosos do Primavera?

  2. É isso que acontece quando se contrata gente incompetente.
    Gerente de olho em contratar amigos e agradar empresário amigo, tecnico horroroso e ultrapassado, atacantes que sequer conseguem finalizar em direção ao gol.
    É disso aí pra pior.

    E olha que o campeonato nem começou né. Dá tempo de assumir a incompetência e arrumar a casa antes do campeonato começar mas a vaidade não deixa e que vai pagar somos nós com mais um ano perdido.

  3. A incompetência no futebol da Portuguesa não tem limites! Ao invés de aprenderem com os clubes do interior de São Paulo e do Brasil que conseguiram crescer ao longo dos anos contratando profissionais competentes e com visão de como o futebol se modernizou e sabendo tudo que acontece no mundo do futebol, na Portuguesa a visão continua retrógrada, arcaica, contratando profissionais ultrapassados e incompetentes que nunca ganharam nada no futebol. O que esperar dessa forma de administrar o futebol? Como sempre, dizer que erramos, e entra ano e sai ano e continuam com os mesmo erros de
    sempre. E a nossa Portuguesa continuando no ostracismo. Errar um ano ou dois no máximo ainda é passível de erro mas 8 ou 10 anos é de uma incompetência crônica e inconcebível!

  4. Tenho medo que as improvisações estejam voltando a nos assombrar. Léo Castro de centroavante????? Isso para manter Anderson Ligeiro e Gustavo França????? Que horror! Acho que muito interessa à algumas pessoas manter a Portuguesa na A-2 (ou cair ainda mais). Antes que alguém venha dizer que “reclamamos demais” e perguntar “se nós preferíamos o AB”, venho lembrar que o Castanheira era parça do AB e seria o candidato da situação se o AB não tivesse virado a mesa e tentado reeleição. Como não canso de dizer, administrativamente o Castanheira tem muito mérito mas o futebol continua a mesma draga. A base continua horrorosa e as contratações, em sua maioria deixam muuuuiiiitooo a desejar. Continuamos sem divisão nacional e posicionados com time de várzea no ranking da CBF. Neste aspecto nada mudou. Estamos nas mãos de empresários de fundo de quintal colocando a camisa da Portuguesa em tranqueiras que ninguém quer.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here