A Portuguesa é vice-campeã da Paulista Cup Feminina Sub-15. A Rubro-Verde perdeu a decisão para o São Paulo, na noite da última terça-feira (26), por 3 a 1, no Canindé.
+ Presidente da Lusa comemora aprovação da SAF: “Vai mudar a história do clube”
A Rubro-Verde encarou um dos principais times do torneio, que havia marcado mais de 80 gols e não sofreu nenhum. Por sua vez, a Lusa encerra a sua participação com nove jogos disputados, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, foram marcados 25 gols e oito sofridos.
Além disso, a artilheira lusitana no torneio foi Jheniffer Coutinho, com 10 gols anotados e que ficou a dois de Ana Clara, do time do Morumbi, que foi a artilheira do campeonato.
Comandada por Paulo Micioneiro, a Portuguesa iniciou o jogo da decisão da Paulista Cup Feminina Sub-15 com Clara Rodrigues; Mirella Pugas, Gabi Alves, Samyra Lima e Duda Soares; Sophia Portella, Rafaela Ramos e Ana Carolina; Maria Rita, Maria Eduarda e Jheniffer Coutinho.
Este foi o segundo torneio que o time Sub-15 feminino da Lusa disputou nesta temporada. A equipe disputou o Paulista da modalidade, no qual chegou às quartas de final, mas foi eliminada para a Ferroviária. A Lusa firmou uma parceria com o Atlético Helenense, em março, para reativar as equipes Sub-15 e Sub-17 de futebol feminino.
As meninas da Lusa merecem parabéns pela conquista do vice campeonato! Foi o único time que fez gol no São Paulo e honraram a centenária camisa rubro-verde!
Nota 1000 meninas continuam assim levando o nome portuguesa a glória, certeza 2025 nós lusitanos seremos campeões.
Parabéns, adquirir experiência, maturidade e ir pras cabeças!!!