Foto: Divulgação/Atlético Helenense

A Portuguesa firmou uma parceria com o Atlético Helenense para reativar as equipes Sub-15 e Sub-17 de futebol feminino. A informação foi confirmada pelo projeto social, voltado à inserção de jovens no futebol. Já há avaliações marcadas para o Sub-15 e Sub-17, que acontecerá nesta quinta-feira, às 15h, no CT do Parque Ecológico do Tietê. Clique aqui e preencha o formulário de inscrição.

+ Lusa estreia no Paulista Sub-20 contra o Guarulhos; veja a tabela

A equipe Sub-15, inclusive, já está confirmada para a disputa do Paulista da modalidade. A informação foi confirmada após o conselho técnico realizado de forma virtual, na última terça-feira. A competição terá 15 equipes e início em 27 de abril, enquanto a decisão está marcada para 28 de julho. Poderão participar meninas nascidas em 2009, 2010 e 2011.

A Lusa está no grupo 3, ao lado de Adeco, Pinda, Santos e São Paulo. As 15 equipes serão divididas em três grupos de cinco que se enfrentam em jogos de turno e returno classificando às quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

Os confrontos das quartas e da semifinal serão definidos de acordo com as campanhas. O primeiro na classificação geral enfrenta o último e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a definição das vagas se dará em disputa de pênaltis.


A expectativa é que o Sub17 dispute também o estadual da categoria.

Profissional

A temporada será mais uma em que a Rubro-Verde não contará com o time feminino no profissional. Houve conversas para a retomada da equipe, mas não avançaram devido à falta de viabilidade financeira para tocar o projeto, de acordo com o jornalista Luiz Nascimento, do ge.

19 comentários

  1. Se for para termos um nome ridículo é melhor se manter como clube colônia , algo quase extinto , já no final do século passado e neste atual ! Mas para os desavisados e leigos , o clube já passou por duas mudanças de nome ,durante toda sua existência,desde 1920 ! Iniciamos o mundo futebolístico como Portuguesa Mackenzie , depois mudamos para Associação Portuguesa de Esportes e a terceira e última alteração de nome veio na década de 40 ,quando passamos a nos chamar Associação Portuguesa de Desportos ! Enquanto isso ,outros clubes de colônia foram sendo extintos ,como o Germânia e outros mudando de nome como Palestra Itália ( Palmeiras atual ) e Hespanha ( Jabaquara atual ) ! Acabamos nos estagnando como clube colônia ! Nunca um clube colônia chegou a ter grandes torcidas e vários títulos ! Não sou eu que gostaria de uma mudança de denominação clubística ! A própria vida do futebol nos ensina que clube de colônia é para clubes menores ,sem grandes objetivos e metas de grandeza ! E eu quero esse clube bem maior , com títulos e mais torcida , abrangendo o povão em geral e não uma minoria com sotaque ou sem sotaque , mas presa a uma denominação colonial e arcaica !

  2. Dom Nino I ainda não desistiu de declarar nossa independência ! Vão pensando aí, galera , num nome de impacto ,que faça abalar principalmente as estruturas da FPF !!! Lá tem nosso escudo , junto aos demais fundadores ! Tem até o escudo do Comercial da capital , já extinto ! ARGONAUTAS é um desses nomes de impacto e está lá no livro OS LUSÍADAS , de Camões! Vamos continuar com nossas origens ! Mas existem outros nomes possíveis, como Bandeirante , Navegantes , Imperial , Real Avengers , Colorado Avalanche ( tirado da denominação de um time de hóquei no gelo ) , Real Ipiranga , Atlântico Paulista , Brasileira , Real Canindé, River Tietê, Língua Juniors , Alentejo , Tacafogo , Água Sagrada , Desbravadores Marinhos ….e por aí vai ! Tá bom , metam o pau agora e continuem na mesma !!!!!

  3. Ótima análise. Em resumo; se quisermos que a torcida cresça teremos que ter um nome mais atraente. Se quisermos ficar pequenos como um clube colônia bairrista, fiquemos como está. Passando por problemas econômicos, alugando espaço pra igreja, feirinha, aterrando piscina, tendo um estádio inacabado pra 20.000 que não se coloca nem 4.000 torcedores, etc. Mas me pergunto também se ” CRUZ DE ÁVIS ” _ mudança de nome menos traumática _ faria diferença, se esse novo nome seria atrativo a novos torcedores. Eu acho bonito, inclusive criaria uma nova identidade, bem mais atrativa e com um espírito vencedor. Quem tiver dúvida, só pesquisar o que significa a ” CRUZ DE ÁVIS “.

  4. REAL AVENGERS causaria impacto e é um nome forte ! O time de futebol americano da Lusa tem esse nome Avengers ( Vingadores ) ! Real seria uma homenagem dupla , ao nosso dinheiro e ‘a família Real Portuguesa !!!

  5. Cada um pode ter seu próprio argumento ,mas , Armando Marques e Castrille , além de muitos outros , tiraram pelo menos dois possíveis títulos ( só Portuguesa em 73 e só Portuguesa em 98 !!!! Papo furado como , se sabidamente foi por interferência da FPF ? E qual a razão da interferência? O nome do clube e pouca torcida !!!! Somos politicamente fracos exatamente por isso ( denominação clubística arcaica e torcida menor por sermos de colônia !!! Um cego enxerga melhor isso !!!!!

  6. Trocar o nome da PORTUGUESA não vai levar a lugar algum. a Lusa está com uma quantidade grande de dividas diversas a pagar. Portanto para atrair mais torcedores é importante ter um time Vencedor em todos os esportes. Exemplo o Corintians tem uma das maiores torcidas mas Não tem um bom time e sim DIVIDAS a perder de vista. Fomos vendido no passado e Ninguém foi atrás dos culpados. Portanto trocar de nome Jamais. sou Lusa em qualquer divisão.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here