Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal do YouTube, a Portuguesa tem tudo acertado para se tornar um clube-empresa. O anúncio oficial ainda não foi feito apenas por detalhes burocráticos, mas o objetivo é que ele seja confirmado entre dezembro e janeiro.

A ideia é separar o departamento de futebol do restante da entidade. Ou seja, o futebol se tornará uma empresa à parte, diferentemente do restante do clube.

Nicola comentou que a Rubro-Verde recebe assessoria jurídica estrutural de José Francisco Manssur, que trabalhou por muito tempo no São Paulo. Além disso, o presidente Antonio Carlos Castanheira conduz o projeto.


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


Após o anúncio e a separação de fato, a ideia da Portuguesa é buscar investidores. A procura acontecerá tanto no mercado nacional quanto fora do país, para participar da nova empresa.

Ainda de acordo com o jornalista, 20% de toda receita que for gerada com o futebol da Lusa será direcionado para o pagamento das dívidas do clube. O time tem dez anos para quitar todas as pendências que ainda existem.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

23 COMENTÁRIOS

  1. É a notícia que mais aguado há muitos anos. Não existe outra saída pra Lusa. Somente esta é que pode trazer esperanças para a torcida que só dominui ano após ano diante de tantas derrotas.

  2. Acho que é uma ótima solução para a Portuguesa voltar a ser um time de alto nível e alcançar os campeonatos de onde nunca deveria ter saído.
    Torcemos para dar tudo certo. E que Deus abençoe.

  3. Só esperamos que seja uma empresa de grande porte, um sheik dos emirados árabes, já morreram meu pai , meus tios que sempre sonharam com uma Portuguesa forte e campeã, só sobrou eu e meu primo na família que torce pela lusa

  4. Isso já venho falando a anos, que Deus ajude que se concretize. E se aparecer algum “mané” ou “zé” pra por areia, manda pro raio que o parta. Só virando clube/empresa sairemos dessa draga.

  5. Vi muitos comentários que está é a solução para portuguesa mas não é só para portuguesa eu acredito que esse seja o caminho para um futebol mais forte e equilibrado assim como uma liga gerida por clubes que se tornem empresas e tenham responsabilidades de fazer sempre o melhor para o futebol.e não pra si

  6. Excelente noticia vejam o Bragantino tem o respaldo do Red Bull e estão bem com excelentes jogadores. Esse é o melhor caminho. Parabéns ao ACC e que venham ótimos investidores. Vai Lusa !!!

  7. Ótima noticia, porem, será que essa “portuguesada” interesseira que se instalou na APD vão permitir? Tem um monte de interesseiros lá dentro que só pensam no próprio rabo.
    Melhor aguardar até que realmente se concretize

  8. Que notícia maravilhosa para todos que amam esse Club, entrego ao nosso Pai Maior todos que estão imbuídos nesse projeto.
    Já sofremos muito por incompetência de dirigentes e pessoas que prejudicaram nossos sonhos !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here