Após dias conturbados pela eliminação na Série D, a Portuguesa apenas empatou na Copa Paulista. Na quarta-rodada, o time ficou na igualdade por 1 a 1 diante do Taubaté, na tarde desta sexta-feira (24). Lucas Douglas, de pênalti, anotou o gol que abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo e os visitantes empataram na metade da segunda etapa.
O triunfo mantém a Lusa na primeira colocação do Grupo 4, com cinco pontos ganhos. A próxima partida da Rubro-Verde será a estreia do técnico Alex Alves, que esteve nas arquibancadas para acompanhar o confronto. O time encara o Atibaia, que tem a mesma pontuação, mas é a segunda colocada, fora de casa nesta terça-feira (28), às 15h, fora de casa, pela quinta rodada. Confira a tabela de jogos e a classificação da chave.
O JOGO
Em clima de ressaca após a eliminação na Série, a Lusa entrou em campo bem modificada, até pelo fato de boa parte do plantel ainda não estar inscrito na Copa Paulista. Por isso, o que de mais importante aconteceu dentro de campo nos primeiros 15 minutos foi a saída de Buchecha, lesionado para a entrada de Gualberto no Taubaté.
Por outro lado, nas arquibancadas, a Polícia Militar exigiu a retirada das faixas da torcida. O protesto feito pela Leões da Fabulosa havia sido autorizado antes da partida, contudo, os policiais ameaçaram parar a partida, caso os cartazes não fossem retirados.
A grande chance da Rubro-Verde veio após a zaga dos visitantes afastar muito mal a zaga, aos 20 minutos. O lateral esquerdo Julinho pegou do jeito que veio e acertou um lindo chute, que balançou o travessão. Quatro minutos depois, Cesinha também levou perigo com uma finalização de fora da área.
O melhor momento da equipe no Canindé se encerrou com a parada para hidratação aos 29. Aos 35, em cobrança de falta, o Taubaté assustou em uma cabeçada.
Até que aos 48 minutos, Lenon foi muito esperto. O jogador, dentro da área, percebeu a chegada da marcação e colocou à frente. Com isso, o rival acertou em cheio o lateral direito e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Lucas Douglas abriu firme, praticamente no meio do gol, enquanto o goleiro saltou para a direita.
SEGUNDO TEMPO
A vantagem no placar fez com que a Rubro-Verde voltasse um pouco mais recuada dos vestiários. A temperatura caiu muito: tanto dentro como fora de campo. E, aos poucos, os visitantes começaram a gostar da partida.
Até que, aos 20 minutos, o time do interior castigou em uma falta de fora da área, consequência de uma falta boba. Kauê acertou um lindo chute que encobriu a barreira e tirou qualquer chance do goleiro Thomazella de alcançar a bola.
Após o gol sofrido, o técnico interino Fábio Toth, que assumiu o time com a saída de Marchiori, realizou uma série de mudanças. Ele gastou as cinco alterações que tem direito nos dez minutos seguintes e conseguiu fazer que a Lusa ficasse mais ofensiva. No entanto, o time ficou mais exposto e permitiu contra-ataques ao adversário.
Nos minutos finais, a Portuguesa insistiu mais, no entanto, não levou muito perigo. As bolas cruzadas não encontraram ninguém na área e as chegadas pelo chão não obtiveram boas finalizações.
Ficha técnica
PORTUGUESA 1 x 1 TAUBATÉ
Data: 24/09/2021
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé em São Paulo (SP);
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP);
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP);
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).
Gols: Lucas Douglas, aos 50′ do primeiro tempo para a Portuguesa e Kauê, aos 20′ do segundo tempo para o Taubaté.
Portuguesa: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Patrick e Julinho (Marco); Marzagão, Tauã (Queven) e Danilo Pereira (Felipe Souza); Lucas Douglas, Caio Mancha (Tito) e Cesinha (Maykinho). Técnico: Fábio Toth.
Taubaté: Leandro; Rafael Compri, Hyago (Garcez), Diego Augusto (Welington) e Calixto (Carlinhos); França, Buchecha (Gualberto), Ygor e Matheus (Pedro Paulo); Kauê e Anderson Magrão. Técnico: Douglas Leite.
Que time bisonho… William Magrão errando passes, fazendo faltas desnecessárias (como na que saiu o gol do Taubaté), entregou duas saídas de bola… “Isto é inadmissível” em um jogador da vivência dele. Se não quer ficar, TCHAU! E leva o Tito, “centroavante que não sabe fazer gol”, não sabe dominar uma bola, não sabe se colocar na área (duas bolas passaram na cara do gol) e parece um tanque se locomovendo. O Rickson jogando o fino da bola e o Marco ficou na reserva para o jogo. Infelizmente este rapaz caiu demais de produção. Mais um show de horror que estraga o bom humor de qualquer um. O Alex Alves vai ter muito trabalho. Vai precisar separar o joio do trigo e limpar este elenco antes que coloquem a corda no pescoço dele.
ridiculos
Time horrível. Ainda bem que o Taubaté é uma merda também , perdeu uns 3 gols no contra ataque. Lusa sendo sempre Lusa, sem nenhuma vontade. Vamos torcer para o Alex Alves acerta esse time. Com certeza não iríamos chegar na final da série D, não tem time pra chegar a lugar algum.
Como torcedor a gente pensa qua vai melhorar , mas é vergonhoso assistir um time com esse ataque de jogadores inúteis, com esse sistema de jogo , com alas que jamais farão gols, centro avantes medonhos de ruins, zagueiro caridoso com a adversário, entregando bolas e fazendo faltas bisonhas! Não consigo entender, clubes com muito menos condições financeiras conseguem montar times mais estruturados que a Portuguesa há muito tempo. Me perdoem mas não tenho confiança neste título da copa da varzea paulista com esse futebol e jogadores medíocres. Na minha visão dos 50 jogadores, nenhum tem condição de disputar nem a copa Paulista. Hoje vimos, contra o Taubaté, o que é realmente o futebol da Portuguesa. TOTALMENTE INOPERANTE, SEM QUALIDADADE, CRIATIVIDADE E ERROS RIDÍCULOS CONTRA UM TIME QUE FOI FORMADO EM MENOS DE UMA MÊS.
A gente queria mudança, mas ontem ainda foi exatamente igual ao que era, afinal o Fábio era auxiliar do FM, vamos ver a partir de 3a.
É vai estar difícil, o time
está sem vontade
O Alex vai ter que ter muita determinacão.