Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A oitava rodada do Grupo A7 da Série D chegou ao fim neste sábado. Com as quatro partidas da chave disputadas no mesmo horário, a Lusa, que venceu o Boavista-RJ, assumiu a liderança, com 15 pontos (veja a classificação mais abaixo).

A equipe rubro-verde conquistou a primeira vitória longe de seus domínios, além de vencer de forma consecutiva pela primeira vez no torneio.

LEIA MAIS:
Após vitória com um a menos, Marchiori elogia parte física da Lusa
Portuguesa oficializa a contratação do volante Queven
CBF confirma VAR na Série D a partir das quartas de final
Em enquete, torcida acredita em classificação da Lusa com dificuldades na Série D

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


Em oito jogos, a Portuguesa venceu quatro vezes, empatou três e perdeu apenas uma, para o Bangu. O clube carioca, inclusive, é o quinto colocado, com nove pontos, seis a menos que a Lusa.

Essa diferença pode aumentar ainda mais no próximo sábado, 31, quando a Portuguesa enfrenta justamente o Bangu-RJ, às 19h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

Confira os resultados:

Bangu 1 x 1 Inter de Limeira
São Bento 0 x 1 Cianorte-PR
Boavista-RJ 0 x 1 Portuguesa
Santo André 2 x 0 Madureira-RJ

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

16 comentários

  1. A Portuguesa, ao que parece, enxergou que perder pontos “bestas” é muito prejudicial à equipe. A caminhada é longa e difícil, mas com dedicação e competência chegaremos lá.
    Grande abraço !

  2. Poderia dizer que mais 2 vitórias nós colocariam na fase de mata mata, mas o ideal seria classificar em 1 ou 2 do grupo para facilitar o caminho da próxima fase!
    Vai LUSA!!! Série C em 2022 com torcida no Canindé!!!

  3. Estamos no caminho certo, mantendo o PROFISSIONALISMO, percebe-se claramente que os jogadores (mesmo sendo a maioria limitados tecnicamente) jogam com dedicação e disciplina, nas gestões anteriores não víamos nada disso e os resultados não apareciam,
    A LUSA está crescendo na competição no momento certo, é chegar nos mata mata com tudo organizado: parte física em ordem o que já vem melhorando, percebemos isso no segundo tempo desse último jogo, foco, garra, vontade de vencer, grupo unido, vejo claramente tudo isso acontecendo e estou muito otimista.
    VAI LUSA RUMO A SÉRIE C

    • profissionalismo???????onde??ja perdemos 2 acessos,contrataçao de 50 jogadores,contrataçoes sem nexo como 3 colombiano,claro que na adm do ab o negocio tava feio,andre heleno,du mato,dunga,sumiu ate televisao do ct da portuguesa,olha o nivel dos nossos diretores,uma vez fomos cobrar o dunga, um velha guarda falow que ele era um coitado que so gahnava $2mil na lusa,pqp,o cara ganhava dinheiro ainda pra fazer merda la dentro,parece que ele ainda e envolvido com jogadores la,mas ele nunca sabe de nada,e nós torcedores somos verdadeiros otarios

  4. Vitória importantíssima! Temos que chegar na frente dos outros e, na teoria, pegar adversários mais fracos para e chegar às semifinais e subir (objetivo maior). Espero que o treinador esteja aprendendo um pouco com os muitos erros que cometeu (escalações erradas, postura do time em campo, alterações desastradas, etc). Temos que jogar para ganhar. Acredito que no máximo tenham dois ou três times iguais ou mais qualificados que o nosso. Não temos que fazer um e se retrancar. Vamos subir, Lusa!

    • Pelo que vi vai ser da seguinte forma, os classificados do grupo A7 vão enfrentar os classificados do grupo A8 na classificação invertida (1 enfrenta o 4 e assim vai), na outra fase os vencedores desses confrontos vão enfrentar os vencedores dos confrontos A5xA6,….
      Sinceramente o único time que acho que esta bem ai e eu gostaria de evitar é a Ferroviária, do resto sem “invenções” ou estamos iguais ou melhores, e digo que da maioria estamos melhores, confiante no acesso!!
      VAI LUSA!!

  5. Concordo com o Lusa veio, esse técnico não serve pra nossa Lusa é muito fraco, por enquanto está valendo pelos resultados, quanto ao futebol jogado tá bem fraquinho, mas como o que importa é o resultado por enquanto tá tudo bem.

  6. Não entendo certos torcedores, com Castanheira na presidência e FM como técnico ganhamos um título que nos colocou de volta no cenário nacional, em duas séries A2 disputamos para subir, não subimos ainda, mas DISPUTAMOS BA PARTE DE CIMA, NAS GESTÕES ANTERIORES SEMPRE CAÍMOS NO CENÁRIO NACIONAL E LUTÁVAMOS PARA NÃO CAIR PARA A A3 no paulista, estamos agora em primeiro na nossa chave na série D, realmente não entendo, querem o AB de volta à presidência ?

  7. depois de quase um ano e de umas 50 contratações o time melhorou, passando por cima de muita teimosia e falta de visão do FM , parece que está pintando um time com muita vontade e disposição, temos um goleiro, 2 beques, 2 volantes , 2 pontas, um centro-avante, já é um avanço, ainda faltam 2 laterais e um meia criador, ( será que este tbm já surgiu ???) Boa sorte prá nós – SAUDADE DO CANINDÉ

  8. Gente, não é questão de querer o AB de volta quando são feitas críticas pelos torcedores aqui. Ninguém discute o excelente trabalho do Castanheira na parte administrativa da Portuguesa. Literalmente salvou o clube de fechar as portas no ano do centenário. Temos que torcer sempre pelo sucesso da Portuguesa, porém não se pode olhar apenas os resultados do futebol agora para dizer que tudo é maravilhoso. O Fernando Marchiori perdeu dois acessos. Nas primeiras divisões dos campeonatos se dá valor à boas campanhas. Nas divisões de acesso o que vale é subir e ele fracassou duas vezes por erros grotescos e teimosia. Como se explica 50 jogadores (alguns que não tem nível nem para a várzea) no elenco? E ainda teriam várias questões técnicas a serem abordadas, mas não importa. O time foi repetido duas vezes, o Danilo Pereira foi mantido no time e o Lombardi não voltou. O time também não se acovardou como time pequeno após o gol do Tito. Será que o FM está aprendendo? Espero que sim, para o bem da Lusa. Criticar o que continua errado não é torcer contra ou querer o passado de volta, significar pedir para aperfeiçoar o que está errado e colocar de vez a Lusa no caminho das conquistas que mostrem a verdadeira grandeza da Portuguesa de Desportos. Eu quero a minha Portuguesa de volta! Meu sangue é rubro-verde!

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here