Na tarde desta sexta-feira (11), a Portuguesa anunciou a contratação do zagueiro Alysson Dutra, de 25 anos, emprestado pelo Rio Claro até o final do Campeonato Paulista de 2026.
+ Cauari revela seu estilo de jogo e garante disposição com a camisa da Lusa
O acordo com a equipe do interior ainda prevê uma opção de compra. O reforço disputou o último Paulistão cedido à Inter de Limeira, que acabou rebaixada com a pior campanha da competição. Foram cinco partidas disputadas pelo atleta ao longo da campanha.
Mesmo assim, o defensor conseguiu números interessantes no Estadual, com uma média de cinco interceptações por jogo, 71% de acerto de passes no terço final e 67% de sucesso nos duelos defensivos. Os dados foram divulgados pela Rubro-Verde.
Alysson Dutra também defendeu a Inter na primeira fase da Copa do Brasil, quando em jogo único foi eliminada pelo pelo Vila Nova-GO. O zagueiro comemorou sua chegada à Lusa e mostrou confiante no acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz de estar nessa nova casa. Vou fazer de tudo para que minha passagem aqui na Portuguesa seja com muito êxito. Venho para somar e para conquistar o acesso à Série C junto com meus companheiros”, disse o contratado.
REFORÇOS
Alysson Dutra foi o oitavo reforço anunciado pela Portuguesa para a quarta divisão, com o objetivo de ser mais uma opção para a zaga com a eminente saída de Maurício. Antes dele, chegaram: João Paulo, Matheus Leal, Paulinho Curuá, Cauari, De Paula, Hericlis e Lohan.