Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa oficializou na noite desta terça-feira (8) a contratação do goleiro João Paulo, de 24 anos, que disputou o Campeonato Catarinense pela Chapecoense. Vice-campeão estadual e com bons números na temporada, o arqueiro chega em definitivo à Lusa, que adquiriu 70% dos seus direitos econômicos.
+ Iago Dias renova com a Lusa para a Série D, revela Cauan de Almeida
João Paulo foi titular em nove partidas neste ano. Com 100% de aproveitamento nos duelos aéreos e 75% de precisão nos passes, de acordo com o clube, o goleiro chamou a atenção da diretoria rubro-verde, que o incluiu no elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Entusiasmado com o novo desafio, João Paulo exaltou a tradição da Portuguesa e o projeto esportivo da SAF.
“A camisa da Lusa é gigante. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes em aceitar. O clube tem um projeto muito grande, e isso chamou minha atenção. Vamos lutar para conquistar o acesso e disputar a Série C no próximo ano”, afirmou.
O goleiro já passou por exames médicos, foi integrado ao elenco e iniciou os treinamentos com a comissão técnica comandada por Cauan de Almeida. A contratação de João Paulo faz parte da negociação que levou Rafael Santos, também goleiro, para a Chapecoense por empréstimo.
João Paulo já se apresentou para começar os trabalhos na Lusa, na sequência da preparação para a Série D. Vale lembrar que antes dele chegaram o lateral esquerdo Matheus Leal, o volante Paulinho Curuá e os atacantes De Paula, Lohan e Hericlis. O zagueiro Alysson Dutra já treina com o elenco lusitano e aguarda a assinatura do contrato para ser anunciado.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







