Um dos primeiros reforços da Portuguesa na disputa da Copa Paulista, o meio-campista Guilherme Portuga tem sido um dos principais destaques da Rubro-Verde. Com dois gols marcados e duas assistências em quatro jogos realizados, o atleta tem recebido diversos elogios da torcida. O atleta analisou o bom momento pelo qual passa com a camisa da Lusa.
+ Lusa não perde para o São Caetano no Anacleto Campanella há 13 anos
“É um começo que eu já imaginava que iria acontecer, porque desde quando surgiu a proposta, eu encarei como se fosse a oportunidade da minha vida, por saber da grandeza da Portuguesa”, afirmou.
Formado nas categorias de base do Juventus e com passagem por clubes como Grêmio, São Bernardo e São Caetano, o meio-campista comentou sobre a origem do apelido, que nasceu antes mesmo dele desembarcar no Canindé.
“O apelido veio quando tive uma passagem no Benfica, de Portugal, quando era mais novo. Quando voltei já estavam me chamando assim. Às vezes tem alguns comentários como… Portuga na Portuguesa, veio para o time certo. Mas é só isso mesmo”, completou.
Na vice-liderança do grupo 5, com oito pontos conquistados, a Lusa encara o líder São Caetano e pode assumir a liderança em caso de triunfo. O atleta comentou sobre a sua expectativa para a sequência da temporada.
“As expectativas são boas, a equipe está se encorpando entendendo como é esta competição. O treinador não está deixando que nos acomodamos com as boas atuações, fazendo com que todos comprem a ideia dele”, finalizou.
A partida entre São Caetano e Portuguesa terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens) com narração de Gomão Ribeiro e comentários de João Geraldes e Lucas Castro.