Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sergio Soares falou sobre o empate por 1 a 1 entre Portuguesa e Oeste, na noite a última quarta-feira (20), na Arena Barueri. Embora tenha destacado que a Lusa conquistou quatro pontos em dois jogos fora de casa, o treinador admitiu que, pelas oportunidades que a Rubro-Verde perdeu, o sentimento é que poderia ter deixado o estádio com mais dois pontos na bagagem.

LEIA TAMBÉM: Robson é destaque em empate da Lusa; veja as notas

“A sensação é que você poderia ter saído com os três pontos. Mas, nós olhando para dentro do campeonato, dois jogos fora de casa você somar quatro pontos é algo significativo dentro da competição. Mas dentro de performance, daquilo que nós tivemos dentro do jogo, de situações claras de gol que poderiam ter se transformado em gols, um resultado positivo e os três pontos, o sentimento é que poderia ter sido mais do que conseguiu”, afirmou.

Outro ponto citado diz respeito a média de gols da equipe na competição, com três gols anotados em três jogos. Indagado sobre a possibilidade de fazer mudanças no setor ofensivo, o comandante não confirmou, mas ressaltou que pretende focar nos treinamentos para buscar a evolução do ataque rubro-verde.


“A gente sempre vai buscar algo para que possamos performar ou produzir melhorar dentro de um setor. O setor ofensivo hoje teve algumas situações importantes, claras de gol, e acabamos não sendo felizes. E quando isso acontece temos que ter tranquilidade, colocar uma noite no meio, chegar amanhã (quinta-feira) para trabalhar para pensar no próximo domingo e a gente possa performar e conquistar os três pontos”, disse.

A Lusa agora volta as suas atenções para o seu próximo compromisso na Copa Paulista, diante do EC São Bernardo, neste domingo (24), às 16h, no Canindé. Apesar do tempo curto comparado com a preparação para o duelo deste meio de semana, o técnico ressaltou que aproveitou os dez dias para formular mais estratégias que devem ser reforçadas nos próximos dias e implementadas para o duelo do final de semana.

“Nestes dez dias fomos experimentando algumas plataformas de jogo que, de repente, podemos usar nesta partida contra o São Bernardo, já pensando neste espaço curto de um jogo para o outro”, finalizou Sérgio Soares. O elenco da Portuguesa se reapresenta nesta quinta-feira (21) à tarde.

Ouça o gol da Lusa na voz de Mário Garcia:

8 comentários

  1. 10 dias se Preparando para empatar com Grande Oeste. o Time da Lusa é muito fraco no geral esperar o que desse time que sai na frente e cede empate e depois tenta ser ofensivo. Acorda S.S. o time é super limitado coloca os garotos do Sub 20.

  2. A função do treinador é identificar erros e corrigir durante a semana. Os problemas estão todos aí escancarados para quem quiser ver. Laterais fracas, Luis Ricardo muito mal na direita, Carlos Henrique sem condições na esquerda. O Robson entrou bem na zaga. No meio, Daniel Costa bem marcado nos mata e o ataque continua caricato. Cesinha não faz gol, Caio mancha uma piada de centroavante, Léo castro desaprendeu de jogar bola e os reforços não estão no nível da portuguesa. Se não fizer gol, não ganha jogo, não classifica e não tem série d o ano que vem. Responsabilidade sua Sérgio Soares, colocar esse time para jogar de maneira diferente, inteligente e exigir da diretoria jogadores capazes de decidir lá na frente. Se não tiver condições financeiras de contratar atacante, entao ir aos poucos colocando os meninos da base que tem feito gols no sub 20.

  3. Sim professor poderiamos mas nao tivemos a capacidade para ganhar. Ainda acho que somos melhores de todos os times que enfrentamos ate agora mas e Copa Paulista….Agora, eu gosto muito do Cesinha e ele sim tem um espaco no time..Ele ajuda muito em muitas maneiras mas nao podemos depender nele para fazer gols…ponto……So colocando ele debaixo da trave ele tem melhores chances..E mesmo assim, nao sei…..Ele sempre fica muito afobado e nao sabe o que fazer com a bola…Sera que nao tem ninguem dessa comissao tecnica que chame o jogador de lado e procura trabalhar nos pontos fracos dele(s) ? Cara eu vou la fazer isso de graca mas poxa poe alguem para ajudar esses caras nos pontos fracos….Tiveram tanto tempo de treinamento…O cara e afobado….Agora o Leo Castro ? Atrasou para o goleiro…

  4. Acho que não ganhar do time reserva do Oeste é uma decepção muito grande, fizeram um gol e se acomodaram, tomaram o empate e saíram na correria para ganhar, duas bolas na trave na base do desespero que não deveria acontecer se tivesse mantido o volume de jogo.
    Agora não entendo o por que dez dias para jogar e agora 2 jogos em uma semana.

  5. Uma das piores desgraças no futebol pra mim é quando um time cria muitas chances de fazer gol ( e não faz ou faz muito pouco na proporção das chances criadas ) é depois leva um gol ( muitas vezes na única chance do adversário ) é aconteceu isso mais ou menos no jogo da lusa contra esse tal Oeste ( mais um clube na minha lista dos odiaveis ) Mais um jogo que passo muita raiva ( porque a lusa não venceu ) é poderia ter vencido.

  6. Penso diferente dos amigos torcedores.
    Acredito no trabalho da comissão técnica,e do plantel de jogadores.
    O clube foi montado dentro da realidade orçamentária do clube.O time foi montado para este campeonato ,dispensaram jogadores porque os seus representantes queriam ampliar o vínculo para o campeonato Paulista e a comissão técnica não aceitou,isso demonstra inteligência e planejamento.
    Sinto que o grupo está fechado com o treinador e a união de todos , da comissão técnica, do elenco e principalmente do torcedor faremos uma grande campanha.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here