Pintado analisa derrota da Portuguesa para o Corinthians
Pintado analisa derrota da Portuguesa para o Corinthians

Mesmo com a estreia negativa, Pintado não se deixou abalar. Pelo menos foi o que deixou claro na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico mostrou entender o contexto de urgência para qual foi contratado para resolver e pediu uma Portuguesa mais consistente em campo para encontrar o caminho dos bons resultados, além de equilíbrio para dar a volta por cima.

+ Pintado analisa derrota para o Corinthians e cita pontos positivos da Lusa

“Eu já vim pensando que todos os jogos seriam uma decisão. O jogo do Corinthians estreia, eu cheguei na sexta-feira pra jogar no domingo e já sabia que era uma decisão, era um jogo importante, que nós, em algum momento, tínhamos a oportunidade de levar para casa o que a gente veio buscar. A gente precisa ser mais consistente, claro, isso é uma coisa que a gente vai trabalhar bastante. Não dá pra ficar arrumando desculpas, ficar lamentando muito, não, porque nós já temos o parque para amanhã, temos um jogo importantíssimo na quinta-feira. É equilíbrio nesse momento e muita força, falar pouco e trabalhar bastante”, afirmou o técnico.

Mudanças à vista


A Lusa chegou à quinta derrota consecutiva e ao quarto jogo sem balançar as redes. Com o time sem entregar o desempenho esperado em campo, o comandante indicou que buscará soluções dentro do próprio elenco lusitanos e deve fazer testes já na próxima partida.

“Pretendo usar o grupo. Tem alguns jogadores que não jogaram nenhuma partida, precisamos utilizar todo o grupo porque os resultados mostram que a gente precisa dar oportunidade para outros, para que eles possam nos ajudar. Então aqui é para isso, né? O grupo foi montado para que todos nos ajudem. Esse é o momento, acho que a gente pode buscar essa solução dentro do grupo. E mais do que nada, né, é não cometer com os erros que a gente oferece para o adversário. Sermos a oportunidade do adversário fazer, ou fazer a gente sofrer. Isso, nós vamos trabalhar com o grupo mais repetitivo”, contou o comandante.

Ciente do trabalho que tem pela frente, Pintado deixou a derrota para o Corinthians para trás e está focado apenas no próximo desafio, que será contra o Água Santa. O técnico não quer perder tempo com lamentações e reforçou que buscará alternativas no elenco para a sequência do Estadual.

“Com tudo isso e mais algumas situações, a gente já começa a trabalhar o jogo de quinta-feira hoje, até ontem a gente já começou a analisar o jogo de quinta-feira, que também é um jogo importante. Foi o que eu disse para os atletas, o jogo de hoje já ficou para trás, não dá para a gente ficar lamentando. Tudo o que a gente fizer nesse momento, pensando no jogo do Corinthians, não vai adiantar. Temos que olhar para o próximo, para frente, e trabalhar bastante. Isso não tem a dúvida que esse grupo vai fazer, vem fazendo. Vamos encontrar solução dentro do grupo, que eu tenho certeza que a gente tem. Temos muito mais força dentro desse grupo, que a gente vai precisar desse ponto”, completou Pintado.

O jogo contra o Água Santa está marcado para a próxima quinta-feira (15), às 21h30min, no Estádio do Canindé, pela oitava rodada da competição. A Portuguesa tentará sair da zona de rebaixamento com um bom resultado em casa, o que não aconteceu ainda. A Lusa foi derrotada por Red Bull Bragantino e Ponte Preta.