Em sua primeira partida como titular da equipe principal da Portuguesa, o atacante Paraizo foi um dos destaques da Lusa na vitória sobre o Red Bull Bragantino, na tarde deste sábado (21). Após o confronto, o jovem comemorou a atuação, com direito ao primeiro gol no time profissional, e ressaltou o quanto esperava por essa oportunidade.
+ FPF confirma Lusa x Corinthians em Brasília; presidente se pronuncia
“São sete anos fora da elite. E eu venho esperando esse momento na minha carreira, que é jogar por um time de maior expressão, jogar a elite do Paulistão desde que eu nasci… Eu nasci para jogar futebol”, afirmou o jovem, no final da primeira etapa.
No intervalo e após a partida, o jovem teve seu nome gritado pela torcida lusitana nas arquibancadas do Canindé. A joia lusitana vem conquistando a confiança entre os torcedores desde que atuou no sub-20 lusitano no Paulista. Na ocasião, a Lusa chegou à semifinal, mas caiu para o Santos, e jogador foi o artilheiro da competição. O técnico Mazola Júnior, em coletiva após a vitória lusitana, comentou sobre a adaptação do jovem na equipe principal.
“O menino trabalhou bastante, não vamos esquecer que ele está conosco desde o dia 21 de novembro, veio do sub-20, que não tem nem um ano de clube ainda. A base dele não é na Portuguesa. E é lógico que ele precisava de um tempo para que ele maturasse e adaptasse ao que ele está vivendo. Uma coisa é jogar no Campeonato Sub-20, outra coisa é jogar o Paulistão Série A1. Tudo tem um tempo e, neste tempo, você vai dando as correções no garoto e estofo para ele, vendo qual a reação”, comentou.
O jovem já havia conquistado espaço dentro do elenco da Lusa. Ele chegou a balançar as redes na estreia da Lusa diante do Botafogo. Contudo, o gol foi anulado pela arbitragem. No segundo jogo, no empate diante do Ituano, fora de casa, ele sofreu o pênalti que foi convertido por Daniel Costa. Na ocasião, inclusive, ele chegou a pedir para cobrar a penalidade.
De acordo com o treinador, foi justamente a partida diante do time de Itu que fez com que a comissão técnica optasse por escalá-lo entre os titulares neste final de semana.
“Achamos que a resposta dele no jogo contra o Botafogo não foi tão boa, mas diante do Ituano foi muito boa. E aí achamos, até pelo problema físico do Pedro [Bortoluzo], e do Richard, que não é muito a dele [atuar ali] no meio, que era a hora de colocar o moleque para jogar, no Canindé, um ambiente que ele domina, e felizmente deu tudo certo para a Portuguesa. Vamos agora trabalhar para que não acabe aqui. E que a euforia e qualquer coisa de maluquice não atrapalhe este grande trabalho que estamos fazendo com o Luccas [Paraizo]”, completou.
A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão no clássico diante do São Paulo. O duelo acontece nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Morumbi.
Ouça, na voz de Gomão Ribeiro, os gols da vitória da Lusa:
Nas 2 últimas partidas, ele também provocou a expulsão de 2 zagueiros, o que ajuda muito, pena que no jogo anterior foi só no final.
Ontem ele fez uma grande partida, só cometeu um erro quando perdeu uma bola e nesse contra ataque o Red Bull quase empatou
Pela linha de pensamento do presidente aonde tudo é dinheiro e ele jogando assim, não vai ficar para Copa Paulista
Vamos torcer pra ele ficar até o final de 2023
poxa o paraiso ja esta se tornando idolo, pena que tera vida curta no caninde, ele começa a se destacar e infelismente nao vai da pra segurar, muleke humilde e ama a lusa de coraçao,esse joga com a camisa no coraçao mesmo
Parabéns pela vitória
Empolgante !!!
Pés do chão e vamos pra cima
Esse menino sabe jogar é diferente, vi alguns jogos dele no Sub20 e esses agora no profissional, no meu ponto de vista não perde nada para o Endrick, só que deve ter de 3 a 4 anos a mais e nesse período o Endrick pode evoluir muito. Pelo amor de Deus diretoria não “queima” o jogador por qualquer milhãozinho. O outro foi vendido por 411 milhões, não acredito.
Parabéns Paraizo sua carreira está só começando, se vai vingar ou não, depende da sua dedicação, humildade e vontade de aprender sempre.
Há muitos anos que eu digo que a única coisa que pode nos salvar, é o investimento total nas categorias de base.
A Lusa sempre foi um dos principais clubes reveladores do futebol brasileiro
Existe um ditado que é imortal na opinião de muitos empresários; SURGIU NA LUSA ? É CRAQUE !!!