Para treinador, Portuguesa foi cirúrgica na vitória diante do Penapolense

Fernando Marchiori credita triunfo às estratégias dentro e fora de campo: 'muito importante viajar dois dias antes'

5
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa conseguiu a segunda vitória na Série A2 do Campeonato Paulista ao bater o Penapolense por 1 a 0 no último sábado (22). E o técnico Fernando Marchiori elogiou o comportamento da equipe dentro de campo e afirmou que o clube mereceu sair do estádio Tenente Carriço, em Penápolis, com os três pontos na bagagem.

“Fomos cirúrgicos: tivemos uma chance e fizemos o gol. Então, a equipe se portou dentro do que nós queríamos, fizeram a estratégia da maneira que nós treinamos. Queríamos não tomar gol para poder encontrar uma bola e encontramos. Portanto, acho que tivemos méritos e eficiência nessa situação”, contou em entrevista coletiva.

Ainda segundo o comandante, a Rubro-Verde precisa frear a empolgação e manter o equilíbrio antes de encarar o São Caetano no sábado (29), às 15h, novamente fora de casa.

“Precisamos ter os pés no chão e pensar jogo a jogo. Temos outra pedreira fora pela frente. Fazer seis pontos nesses dois confrontos é o sonho e três já conquistamos. Agora é ter equilíbrio e uma boa semana para recuperar os atletas, já que o desgaste foi muito grande com a viagem longa, o campo pesado e o adversário muito difícil. Aproveito para deixar meu agradecimento ao presidente (Antonio Carlos Castanheira) e ao executivo de futebol (Flávio Alves), que me atenderam imediatamente. É muito importante viajar para Penápolis dois dias antes para esse tipo de confronto, foi fundamental”, concluiu.

Veja também:


5 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
4 anos atrás

Faltam 7 jogos, precisamos de 4 vitorias!! Vai lusa!!!

Carlos Evaristo
Carlos Evaristo
4 anos atrás

Pela entrevista do Fernando, fica claro o pensamento dele como treinador: Não tomar gols e tentar achar um! Pelo menos fora de casa será assim. Que dê certo sempre! O problema é q temos um dos piores ataques da competição. Apesar de estarmos entre as melhores defesas. Resumindo: Haja coração!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
4 anos atrás

Se o Maicom Jesus voltar realmente ao elenco, poderíamos ter um ataque com ele e o Edson pelas beradas e o Lúcio Flávio no meio. Aí acho que melhora o ataque. Porém se quisermos algo mais neste campeonato, precisamos urgente de um ou dois meias e um centroavante que agregue algo porque este Wallace é horrível.

Celso Pereira Santos
Celso Pereira Santos
4 anos atrás