Foto: Silas Reche

A Portuguesa venceu o Penapolense por 1 a 0 na tarde deste sábado (22), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Roger Gaúcho marcou o único gol da partida, aos 41 minutos da segunda etapa após belo passe de Adilson Bahia. O confronto foi válido pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista

Com o resultado, a Lusa chega aos 10 pontos ganhos após oito jogos e sobre para a nona colocação na tabela. Já o Penapolense segue com oito pontoe e ocupa o 13º lugar.

O jogo

O técnico Fernando Marchiori surpreendeu na escalação e promoveu a estreia do volante Willian Magrão atuando um pouco mais recuado, na zaga. Assim, Raniele ganhou uma chance como volante, porém foi amarelado logo aos 14 minutos quando precisou fazer uma falta lateral. Antes disso, aos nove, Marcelinho já havia levado perigo ao gol de Dida na finalização de fora da área do Marcelinho.

Seguindo um rígido critério, o juiz amarelou também Caíque, ainda aos 21 minutos. O jogo em si estava muito ruim. Ambas as equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar grandes chances para abrir o marcador em Penápolis.

A melhor chance da Rubro-Verde veio aos 34 minutos, em cobrança de falta de Raphael Toledo que passou a esquerda do gol. A Rubro-Verde se mostrava satisfeita com o resultado e conseguia anular o adversário, mas não teve poderio ofensivo para ameaçar a meta rival.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Marchiori promoveu a entrada do meio-campista Lucas Siqueira na vaga do zagueiro Bruno Maia. A mudança surtiu efeito porque aos quatro minutos, pela primeira vez no jogo, o arqueiro do Penapolense foi obrigado a trabalhar. Após escanteio da direita e um perde-ganha na área, Caíque cabeceou e o defnesor desviou para escanteio.

Aos sete minutos, Wallace Lima chegou bem pela direta, porém foi fominha e bateu para longe da meta. Aos 14, Wallace Lima deu um belo giro dentro da área e bateu no gol. Contudo, o chute não saiu muito forte e o goleiro defendeu com tranquilidade.

A Rubro-Verde parecia estar satisfeita com o placar, até que aos 41 minutos Adilson Bahia achou lindo passe por elevação para Roger Gaúcho dentro da área. Sem deixar cair, o atacante pegou meio que de voleio, mas o que importa é que a bola foi no cantinho do gol e balançou as redes.

A próxima partida da Portuguesa será somente no próximo sábado (29), às 15h. A equipe volta a atuar fora de seus domínios e encara o São Caetano pela nona rodada da Série A2, no Estádio Anacleto Campanella.

Veja também:

Parceiros

28
Deixe um comentário

avatar
19 Tópicos de comentários
9 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentários mais quente
26 Autores dos comentários
BetoVictorElson De AngelisAntonio Carlos Ferreira Limajacób batista Autores de comentários recentes
  Inscreva-se  
O mais novo Mais antigo Mais votado
Notificar de
Luis - MT
Visitante
Luis - MT

Gente….como esse time é RUIM….eu sei que ganhou, vai aparecer gente dizendo que ” o que importa é o resultado ” mas só para quem acredita em PAPAI NOEL, achar que vai subir p A1.

Portugues
Visitante
Portugues

Time muito fraco. Jogo horrível, achou o gol. Não troca 3 passes.

Taubaté
Visitante
Taubaté

SÃO CAETANO É MAIS PERTO QUE O MORUMBI, ITAQUERÃO, PRATICAMENTE UM BAIRRO DE SÃO PAULO, A TORCIDA LUSA TEM QUE INVADIR O ANACLETO CAMPANELLA !!!!

Antonio
Visitante
Antonio

Não da pra ter um super time da noite pro dia, claro que o time é ruim assim como todos os outros da seria A2, então temos que continuar acreditando, diferente de alguns eu estou feliz com o resultado e com a tradição de nossa camisa e apoio da torcida subiremos sim
Bom carnaval a todos

Everson
Visitante
Everson

Não vi nada sobre o jogo, o que importa que ganhamos o jogo, e colamos no G8!!!

Marcos
Visitante
Marcos

Cambada de jumentos acho que são todos Corinthians deixa a lisinha em paz

Toninho
Visitante
Toninho

Uma pena, time que teve Ivair, ratinho, Tata, Enéias, Fabinho, Félix e Dener e outros

Geraldo de Moura Neto
Visitante
Geraldo de Moura Neto

A2 é assim mesmo, muito difícil ter 1 time bom! E o que importa é que ganhamos mesmo, assim eleva o moral e tem que continuar tendo vontade e raça !!! Assim acredito que dá para lusa subir!!!
Vai lusa!!

Gustavo
Visitante
Gustavo

Importante que ganhamos !! Vamos invadir São Caetano !!

José Carlos
Visitante
José Carlos

Pode ser fraco isso e verdade mas qual o time 1 e forte na série A2 e tudo igualado então vencer e importante e classificar vamos lusa depois faz umas contratações pontuais e vamos ver o que dá
Vamos subir lusa
Eu acredito

Carlos Evaristo
Visitante

Ganhamos! Não.jogamos bem, o time é fraco mas GANHAMOS! P cima do S. Caetano buscar outra vitória. Quanto ao idiota, chamado Jefferson, q comentou lá em cima q temos uma Kombi de torcedores….VTNC. E só p reforçar e vc não esquecer…. Vai Toma no CÚ.

Luis Octaviano de Moraes Vicente Moreira
Visitante
Luis Octaviano de Moraes Vicente Moreira

Time que tem torcida não morre

Valdilene Aparecida
Visitante
Valdilene Aparecida

Vamos quê vamos lusa vamos pedir o Rickson Martins para dar um reforço para nossa querida lusa kkkkkk

José Nivaldino dos Dantos
Visitante
José Nivaldino dos Dantos

Graças a Deus, quanto tempo não se busca Lusa ganhar duas partidas seguidas, e uma fora do Caninde.

José Nivaldino dos Santos
Visitante
José Nivaldino dos Santos

Retificando meu nome: J….. N….. dos Santos

Luso
Visitante
Luso

Não importa se ainda não temos um “Dener”….. Ganhamos e isso sim é o que importa!!!! No A1 vem dinheiro!

jacób batista
Visitante
jacób batista

Pessoas que não torcem pra lusa, e usam nossa página pra falar besteira, por favor, cuidem de sua própria vidinha , vai capinar um lote ! Estamos felizes com o resultado, e vamos subir lusa !!!! Direto de Joinville !!!

Antonio Carlos Ferreira Lima
Visitante
Antonio Carlos Ferreira Lima

A sorte é que ganhou, se perde Ferrou. E vai ter que ser assim com muita sorte. O time é ruim todos sabem. O que importa e ganhar e ficar perto do G8 ao invés da A3.

Elson De Angelis
Visitante
Elson De Angelis

Me digam uma coisa : se a Lusa subir pra série A-1 do Paulista,ela estará garantida na série D do brasileirão,ou isso só acontecerá se passar pela copa paulista ?