Início Notícias da Portuguesa Para treinador, manutenção do elenco faz da Lusa favorita pelo título

Para treinador, manutenção do elenco faz da Lusa favorita pelo título

Sérgio Soares, no entanto, disse que a Portuguesa precisa confirmar dentro de campo o favoritismo na Copa Paulista

3
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após retornar aos treinos na última semana, o elenco da Portuguesa segue em preparação para a Copa Paulista. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (16), o treinador Sérgio Soares destacou o favoritismo rubro-verde, mas alertou que isso não entra em campo. O comandante ainda ressaltou que a Lusa manteve 70% do grupo, justamente para entrar forte e se consagrar campeã do torneio.

LEIA TAMBÉM: “Eu vim para mudar”, avisa presidente da Portuguesa

“Fora de campo, favoritos sim, mas dentro de campo você precisa confirmar. Mantivemos esses atletas porque temos o objetivo de buscar [o título]”, dissertou o treinador lusitano.

“Mas é uma chave muito complicada, tem o Juventus que é uma equipe muito tradicional, tem o Oeste, que está disputando Série D, mas a gente não sabe se quando jogar conosco trará os atletas da Série D”, emendou. Além da dupla e da Lusa, fazem parte do grupo o Água Santa, o São Caetano e o EC São Bernardo. Confira a tabela de jogos.

De olho nos adversários, Sérgio Soares e sua comissão técnica já monitoram situações dos clubes e jogadores. “A gente tem informações do São Caetano, que já contratou mais de 15 jogadores e o Axel ainda se mantém. O Água Santa, que é um time de serie A1 e vai manter o Serginho como treinador. A gente não sabe ainda a ideia deles, mas iremos conhecer tudo que os adversários vão apresentar”, concluiu o comandante.

Uma das novidades no regulamento do torneio se dá ao fato da equipe de melhor campanha ter a vantagem do empate na fase mata-mata, o que o presidente Antonio Carlos Castanheira sempre buscou. Para o treinador, esse ponto também é muito importante “Você acaba sendo favorecido por tudo que fez na primeira fase”, comemorou.

No momento, a equipe do Canindé faz sua preparação com treinos em um período e folga somente no domingo, mas de acordo com Sérgio Soares, a partir do início de junho a equipe realizará treinos em dois períodos numa espécie de pré-temporada. A Lusa estreia na Copa Paulista no dia 3 de julho, diante do Água Santa, no Canindé.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários