“Eu vim para mudar”, avisa presidente da Portuguesa

Antonio Carlos Castanheira prevê SAF até novembro e garante que não tentará novo mandato se clube seguir no atual modelo de gestão

3
Foto: Divulgação/Portuguesa

O presidente Antonio Carlos Castanheira falou sobre a situação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) na Portuguesa. O mandatário rubro-verde espera implementar o modelo na Lusa até novembro deste ano.

LEIA TAMBÉM: Lusa deve olhar base e buscar ‘emprestados’ para a Copa Paulista

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), ao lado de Toninho Cecílio e Sérgio Soares, Castanheira garantiu que não vai tentar uma reeleição, no fim do ano, caso o clube continue no atual modelo de gestão.

“Meu sonho é realizar essa implementação [da SAF] até novembro. Já disse em bom tom: não vou para a reeleição no modelo atual da Associação Portuguesa de Desportos. Eu vim para mudar, e mudar é separar o futebol do clube. Mudar é profissionalizar o futebol e o clube. Que a gente possa ter um clube moderno, que possa explorar essa área magnífica da cidade de São Paulo. Já vamos iniciar com o ‘Lusa Show’, que é a fase 1, e quero chegar no meu grande sonho, que é modernizar a arena, na fase 3”, afirmou.

Internamente, a Portuguesa, de acordo com Castanheira, já trabalha como uma empresa, principalmente após a chegada de Toninho Cecílio como executivo de futebol. “A implementação da SAF já está acontecendo nos bastidores. Estamos criando o melhor modelo jurídico, se vai ser cisão, eu não sei ainda. Estou separando as áreas jurídica, contábil e fiscal, porque são o centro nervoso da SAF. Não podemos errar”, disse.

“A parte administrativa e operacional nós já estamos fazendo. Dentro da Portuguesa os departamentos já foram constituídos com a chegada do Toninho [Cecílio] como executivo”, complementou.

Cem anos de conquistas

Antonio Carlos Castanheira se considera, ao lado de Toninho Cecílio e Sérgio Soares, preparado para buscar novos cem anos de mais conquistas para o clube.

“Que os próximos cem anos sejam de mais conquistas para a Portuguesa. Estamos aqui para conquistar. A gente está preparando para ganhar. Dentro de campo as coisas as vezes não andam como a gente quer. Se a gente se planejar e organizar, que é o que estamos fazendo, e com esses profissionais comigo (Toninho Cecílio e Sérgio Soares), não tenho dúvidas que o sucesso vai vir. É isso que eu espero, não só eu, como a torcida espera. Com a SAF aberta, o nosso principal cliente vai ser a torcida”, concluiu.


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
MARCO ANTONIO PINTO DIAS
MARCO ANTONIO PINTO DIAS
2 anos atrás

Presidente Castanheira, o senhor está certíssimo em querer que a Lusa seja uma empresa! Chega de amadores mal intencionados. O clube já teve muitos dirigentes que não valem aquilo que o gato enterra! Basta!!! A Lusa é Gigante e não merece isso!!!

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
2 anos atrás

Espero que tudo isso seja feito para o bem da Associação Portuguesa de Desportos.

Amauri
Amauri
1 ano atrás

Pelo que já vi até agora da Adm do Presidente Castanheira e seus executivos, à Lusa retornará ao sucesso rapidamente!!! Pessoa seria, inteligente, honesta e quer totalmente o Bem da Portuguesa!!! Estamos torcendo e estamos juntos pela LUSA!!!