De olho no título da Copa Paulista e na vaga para a Copa do Brasil em 2025, a Portuguesa vai a campo neste sábado (21), quando enfrenta o Votuporanguense, às 15h, no Canindé, pelo primeiro jogo das semifinais. O confronto coloca frente a frente a melhor defesa (Lusa) e o melhor ataque (Votuporanguense) do torneio.
+ Com investimento menor, Alan Dotti leva a Lusa às semifinais da Copa Paulista
A Rubro-Verde e o time de Votuporanga se enfrentam pela segunda vez em um mata-mata de Copa Paulista. A primeira vez ocorreu em 2021, pelas oitavas de final, quando a Lusa venceu o primeiro jogo, por 3 a 0, fora de casa, e o segundo perdeu no Canindé, por 2 a 1. Na ocasião, a Portuguesa levou a vaga para a fase seguinte do torneio pelo saldo de gols no duelo.
No total, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades. O retrospecto é favorável ao clube, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O placar final aponta 12 gols a favor da Lusa e oito para a equipe do interior paulista. As informações são do historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Lusa.
Quem apita?
O dono do apito no jogo entre Portuguesa e Votuporanguense será Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário, de 30 anos. Ele terá a assistência de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, de 42, e Raphael de Albuquerque Lima, de 35. Já Marianna Nanni Batalha (31) será a quarta árbitra e Denis Matheus Afonso Ferreira (31) será o quinto árbitro. Por fim, o VAR ficará sob a responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto (45).
Onde assistir ao vivo Portuguesa x Votuporanguense pela Copa Paulista
A partida Portuguesa x Votuporanguense terá a transmissão na TV Cultura e no Youtube Futebol Paulista, além da TV Record, este último apenas para o interior e o litoral de São Paulo. Além disso, você confere todas as emoções do confronto no NETLUSA, com narração de Alê Branco, comentários e reportagens de João Geraldes e Lucas Castro.
Acompanhe a transmissão de Portuguesa x Votuporanguense pelo NETLUSA:
Se não fosse a Dinastia de Avis , Pedro Álvares Cabral não teria descoberto o Brasil em 1.500 !!! Pela história, vamos honrar esse manto e esse escudo !!! Avante ,Lusa !!! Nossa história sempre foi de muita luta e vitórias !!!! Lusa Fênix , pelo ressurgimento ! Com ou sem Castanheira , um simples iceberg que não vai atrapalhar a passagem de mais um Titanic , mas aquele que nunca afundou !!!!!
Com Ale Branco narrando NÃO PERDEMOS NUNCA!