Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa arrancou uma vitória por 2 a 1, fora de casa, aos 38 do segundo tempo contra o Juventus, na última quinta-feira (30). Mas, mesmo assim, a equipe segue na lanterna do Grupo 6 do Campeonato Paulista Sub-20, com apenas nove pontos ganhos em nove rodadas. Por outro lado, a Lusa segue muito viva na busca por uma vaga na segunda fase do torneio.

Na chave, há um equilíbrio muito grande da terceira colocação para baixo. E, além do terceiro lugar garantir uma vaga, os cinco melhores times que ficarem em quarto (entre nove grupos) também vão se garantir na segunda fase.

A primeira coisa que a Rubro-Verde precisa para avançar é ganhar do Red Bull Bragantino, pois sem isso não há chance de classificar. O rival está em quinto na chave, com dez pontos, e é um rival direito pela vaga. Se o time não vencer o adversário na última rodada, estará eliminado. O confronto acontece nesta quinta-feira (7), às 15h, no Canindé. Clique AQUI e confira a classificação e a tabela de jogos.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

Com os três pontos, a Lusa chegaria aos 12 e, no mínimo, um saldo zerado. Para ficar em terceiro lugar, o time precisa torcer contra o Ibrachina, que encara o líder Corinthians, fora de casa, e o Nacional, que recebe o vice-líder Juventus. Se ambas as equipes não vencerem, a Rubro-Verde pulará para a terceira colocação.

Ainda há a possibilidade dos dois times vencerem e, neste caso, a Portuguesa estaria eliminada. Outra hipótese é que um destes clubes ganhe e outro não. Então, a Lusa ficaria com a quarta posição do grupo, com 12 pontos. Neste caso, vai ser preciso torcer contra uma série de rivais de outras chaves para que essa pontuação seja suficiente para garantir uma das cinco melhores campanhas entre os quartos colocados.

Notícia anteriorLuxa e Levir Culpi são inspirações para o técnico Alex Alves
Próxima notíciaMatheus Serafim é inscrito e fecha a lista da Lusa na Copa Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here