Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

A Portuguesa está próxima de anunciar o seu novo técnico para o Paulistão 2023. Trata-se de Mazola Júnior, que comandou o Novorizontino na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador deverá ser confirmado pelo clube do Canindé nas próximas horas.

LEIA TAMBÉM: Ainda sem técnico, Portuguesa se aproxima do primeiro reforço

De acordo com informações apuradas pela reportagem do NETLUSA com fontes ligadas a Novo Horizonte, o profissional já acertou as bases salariais com a Portuguesa e aguardava apenas o fim da Série B, o que ocorreu no último domingo (6). O time do interior venceu o Operário-PR por 3 a 0, fora de casa.

Com isso, a equipe evitou o rebaixamento à Série C. Antes de comandar o time de Novo Horizonte, o treinador trabalhou no Ituano. No clube de Itu, Júnior conquistou o Troféu do Interior desta temporada.


Aos 57 anos, Mazola Júnior atuou como atacante na época de jogador, mas sem muito brilho. Como treinador, começou a carreira no FC Marco, de Portugal, em 2003. O treinador é bastante rodado e passou por equipes como Paysandu, CRB, Vila Nova, Criciúma, entre outros.

O nome de Mazola Júnior não é consenso dentro da Portuguesa. A saída do vice-presidente de futebol Antonio Ribeiro, inclusive, foi motivada também pelo acerto com o novo treinador. Outros nomes chegaram a entrar em pauta no clube, como Adilson Batista e Léo Condé. Desde o início, no entanto, a vontade do executivo de futebol Toninho Cecílio era contar com o ex-técnico de Ituano e Novorizontino. O perfil do experiente treinador, que já trabalhou na primeira divisão do Estadual, é considerado o ideal pelo dirigente.

Procurado pela reportagem do NETLUSA, Toninho Cecílio disse que Mazola Júnior “é um dos nomes”. Já o presidente Antonio Carlos Castanheira não respondeu aos contatos.

18 comentários

  1. Com toda honestidade gostaria de Léo Condé ou Daniel Paulista, porém agora é torcer para ele fazer um bom trabalho, mesmo pq o sucesso dele é nosso. Estruturou o Ituano e salvou o Novo do rebaixamento, bora apoiar!!!

  2. Trocamos um Sérgio Soares, que criou laços com o clube, para apostar num cara que quase caiu para terceirona. Realmente, em algum momento de nossa história, devemos ter recebido a punição da incompetência eterna…..

    • Perdão viúvas do Benazzi, perdão viúvas do Jorginho, perdão viúvas do Estevam Soares… Eu não sabia que viveria pra ver viúva do Sérgio Soares. Se soubesse antes, eu não teria sido tão rude com vocês

  3. Boa sorte e bom trabalho, … agora é torcer!! Vai LUSA!!!

    Reforço? Só estão sondando o lateral (que na minha opinião o garoto que estava deve ser melhor que esse)… Sem mais reforços?? Se o elenco não vai ter estrelas ( e é compreensivel pela falta de $$) tem que pelo menos estar entrosado e isso é com tempo, treinos e jogos amistoso…

  4. Boa tarde pessoal. Apesar de eu achar que existem nomes melhores, o Mazola Júnior é um bom treinador. Ele era o técnico do Sport no jogo em que a Lusa conquistou a Série B de 2011. Naquele ano ele subiu para a Série A com o Sport. Na atual temporada, fez um bom campeonato paulista no Ituano, conquistando o troféu do interior e uma vaga na Copa do Brasil. Já, no Novorizontino, pegou o time com o risco de cair para a Série C e conseguiu evitar o rebaixamento. Ou seja, é um treinador que tem a capacidade de conseguir os objetivos da Lusa no Paulistão.

  5. Porque já não anunciam logo o treinador, já não está tudo acertado? ex jogadores no comando de times ainda ficam com esses papinhos? tem que ter é jogadores, no mínimo umas 7 putas véia que queiram manter o time na primeira do Paulista.

  6. Precisamos desapegar dessa mentalidade de que só técnico experiente com currículo e raízes no estado serve pra assumir time que corre risco de rebaixamento. O Marquinhos Santos, com um perfil completamente oposto a esse, fez um verdadeiro milagre no Juventude ano passado, só faltou andar sobre as águas. Por outro lado, não é só aqui na Portuguesa que se pensa assim. Até no Rio de Janeiro, que em tese é o estado que menos se apega a bairrismos pra contratar, isso acontece. O Vasco mesmo apostou em 3 técnicos cariocas consecutivos pra sair da B. Allan Aal era uma promessa e nos livrou do rebaixamento em 2018. Quanto ao Mazola Júnior, lembro que ele que era o técnico do Sport no dia do título da Barcelusa. O Sport jogou com muita coragem aquele jogo e foi premiado com o empate e depois com o acesso. Mas é claro que isso foi há muito tempo atrás.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here