O lateral esquerdo Marquinhos Pedroso não permanecerá na Portuguesa para a disputa da Copa Paulista. O jogador, que tem o contrato se encerrando com a Rubro-Verde em abril, utilizou as suas redes sociais para se despedir do elenco lusitano.
+ Lusa cai em grupo com Palmeiras na 1ª fase do Paulista Sub-20
“Orgulho em ter feito parte da história de um dos clubes mais tradicionais do Brasil e deste grupo que, depois de 13 anos, colocou a Portuguesa novamente nas quartas de finais do Paulistão. Obrigado por tudo Lusa e meu muito obrigado a cada funcionário, que sempre me trataram com muito carinho e estão sempre cuidando tão bem desse gigante. Foram meses inesquecíveis. Que a instituição continue nessa”, afirmou.
O atleta de 30 anos chegou para disputar a titularidade na lateral esquerda lusitana. Contudo, uma lesão e as boas atuações de Eduardo Diniz o fizeram ficar no banco na reta final do estadual. Ao todo, ele esteve em campo em três jogos e não marcou gols. Marquinhos Pedroso já manifestou o interesse de retornar ao Figueirense, onde iniciou a carreira, mas ainda não tem o destino definido.
O lateral é o sexto atleta a deixar a Rubro-Verde. Além dele, o zagueiro Marco Antônio, os laterais Eduardo Diniz e Douglas Borel, além dos atacantes Felipe Marques e Henrique Dourado já deixaram o Canindé. Confira até quando vai o contrato dos jogadores da Rubro-Verde.