Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa somou 16 pontos nas seis rodadas da primeira fase da Copa Paulista e avançou às oitavas com a melhor campanha. agora, terá pela frente o Nacional, que também estava no Grupo 5 e, no entanto, acumulou somente cinco pontos. Mas, para o técnico Fernando Marchiori isso não quer dizer muita coisa.

“Mata-mata é um dia, um jogo, é complicado… O Nacional é um time muito bem treinado pelo professor Tuca Guimarães. É uma equipe muito qualificada. Como costumo dizer, às vezes o mata-mata é loteria, o último pode ganhar do primeiro e vice-versa”, declarou.

O treinador ainda voltou a criticar a situação do gramado no estádio Nicolau Alayon. Apesar da vitória rubro-verde por 1 a 0 na primeira fase, Marchiori reforça que a Lusa precisará sair novamente da sua principal característica.

“O gramado dificulta muito para nosso time, que gosta da posse de bola. Precisamos ter um adaptação lá, pois a bola parada faz muita diferença. Cada jogo tem sua história, então é concentrar, para termos uma equipe madura e inteligente e fazer jogos conforme as necessidades. O mais importante é ter jogos para conquistarmos os resultados”, completou.


Portuguesa e Nacional se enfrentam neste sábado (28), às 15h, no estádio Nicolau Alayon. O jogo de volta está agendado para quarta-feira (2), no mesmo horário, no Canindé. O NETLUSA transmitirá as partidas com narração de Gomão Ribeiro.

5 comentários

  1. Marchiori está na dele, não vai dizer que a Lusa é favorita. Mas cá entre nois, se não ganhar do Nacional vai ficar feio, é um time fraco. O que pode atrapalhar a Lusa é campo da Barra funda, de resto tem que ganhar.

    • Concordo com você, Antonio Carlos. Ele tem que manter o elenco atento, não entrar de salto alto… Mas o Nacional é bem fraco. Se classificou na “bacia das almas”. Vamos pra cima, Lusa!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here