Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O tempo aberto no Nicolau Alayon já indicava que o dia seria diferente da última quarta (18) chuvosa em Diadema para a Portuguesa. E, a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional neste domingo (22), pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Paulista, confirmou isto. Luan Viana, aos 16 da primeira etapa, marcou o gol da Rubro-Verde.

A Lusa entrou em campo já classificada e, com a vitória garante a liderança da chave com um jogo de antecedência. Com 13 pontos, ela entra em campo na sexta e última rodada disputando o topo da classificação geral do torneio. O confronto será contra o Guarani nesta quarta-feira (25), às 15h, no Canindé. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

Aos poucos, o técnico Fernando Marchiori volta a contar com todo seu elenco. Ainda desfalcado na zaga, o treinador pode contar, no entanto, com as voltas de Danilo Baia, Raphael Toledo e Raphael Luz, recuperados da Covid-19. Com isso, quem chegou com perigo ao gol pela primeira vez no duelo foi o Nacional, logo aos três minutos.

Contudo, foi a Lusa que abriu o marcador, aos 17. Após jogada trabalhada, Danilo Bahia cruzou na direita e a bola ficou rebatendo na área. E é neste momento que ela procura o centroavante. Luan Viana bateu firme para o gol e ainda contou com um desvio na marcação para balançar a rede.

No restante da primeira etapa, o lateral esquerdo Robertinho saiu lesionado de campo e obrigou o técnico Fernando Marchiori a fazer sua primeira troca, mandando Cesinha ao gramado.

Segundo tempo

A Rubro-Verde seguiu melhor na partida após o intervalo. Com mais qualidade, a equipe dominava as principais ações e, mesmo quando recuou (mais no final da partida), não ofereceu grandes riscos. A maior chance do Nacional foi aos 11 minutos, quando Tavares entrou na área e tentou bater por cima, pegando mal na bola. Houve muita reclamação de um possível pênalti no lance.

A Lusa teve uma boa chance aos 21, em um ataque rápido, que acabou sendo bem travado pelo adversário. Mas, aos 28 minutos do segundo etapa, a zaga se atrapalhou toda e quase que o Nacional entrega de bandeja mais um gol para a Portuguesa.

Com o passar do tempo e a proximidade da vitória fora de casa, houve uma recuada natural da Portuguesa. No entanto, isso pouco atrapalhou o quarto triunfo da equipe na Copa Paulista.

Ficha técnica
Nacional 0 x 1 Portuguesa

5ª rodada do Grupo 5 da Copa Paulista
22/11/2020 – 15h
Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo

Nacional: Matheus Poletini; Flávio, Gabriel, Bruno Maia (Reinaldo 22’/2ºT) e Matheus Barros; André Rocha, Wellington (Felipe Zo 16’2ºT), Léo Machado (Maurício Teta 22’/2ºT) e Gabriel Mendes; Felipe Evandro (Adriel Bahia 29’2ºT) e Tavares. Técnico: Tuca Guimarães.

Portuguesa: Dheimison; Danilo Baia, Patrick, João Victor e Robertinho (Cesinha 41’/1ºT); Fabrício (Walfrido 0’/2ºT), Raphael Luz e Raphael Toledo; Lucas Douglas, Luan (Davi Inácio 13’/2ºT) e Joãozinho (Maykinho 13’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Cartões amarelos:  Raphael Luz (10’/2ºT) e Walfrido (41’/2ºT) para a Portuguesa; Tavares (9’/1ºT), Léo Machado (13’/2ºT) e Flávio (43’/2°T) para o Nacional.

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos;
Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Leandra Aires Cossette.

Parceiros

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here