A Portuguesa é campeã da Liga Brasileira de Futebol Americano Feminino (Liga BFA). A Rubro-Verde venceu o Curitiba Silverhawks, na tarde deste sábado (12), por 32 a 6, no Croco Stadium. A destaque do confronto foi Lara, que anotou três touchdowns no embate diante da equipe paranaense. Além dela, Hotsumi e Sisquim marcaram os outros TDs no duelo, que foi a primeira conquista da Lusa na história do torneio.
LEIA TAMBÉM: Mazola Júnior chega à Portuguesa para “fazer a torcida feliz”
Este é o segundo título da equipe verde encarnada nesta temporada e ambas conquistadas no estádio paranaense. A Rubro-Verde conquistou a segunda vitória, na melhor de três, diante do Cold Killers, no dia 30 de julho, e conquistou a primeira edição do Brasileirão da modalidade.
O JOGO
No primeiro quarto da Liga BFA, a equipe lusitana já iniciou o ataque e aproveitou os espaços das curitibanas para buscar o seu primeiro ponto. Nos primeiros minutos de jogo, Hotsumi recebe um ótimo passe, fez dois tackles e fez o primeiro touchdown do jogo. Em seguida, após uma jogada em velocidade da Lara e aproveitando a falha da defesa do Silverhawks, a Rubro-Verde ampliou a vantagem.
No segundo quarto, com a vantagem de 14 a 0, foi a vez do Silverhawks buscar a virada no jogo. Por sua vez, a Rubro-Verde buscava o resultado, mas via a defesa adversária bem postada. Contudo, em uma ótima jogada, Lara pegou a bola, correu e, sem marcação, garantiu o seu segundo touchdown no confronto.
Já no terceiro quarto, as donas da casa mantiveram a pressão para tentar diminuir a desvantagem. Contudo, a defesa lusitana se manteve bem postada na defesa e evitava que as adversárias fizessem o primeiro touchdown no duelo. Nos últimos minutos, Jamile impediu que a Rubro-Verde conquistasse o quarto touchdown no jogo. Contudo, Lara recebeu ótimo levantamento na end zone e aumentou a vantagem lusitana.
Por fim, no último quarto do embate, o embate ficou bem movimentado, com a Rubro-Verde apostando o contra-ataque, enquanto as adversárias tentavam buscar a virada no placar. Faltando dois minutos para o final, o Silverhawks conseguiu um touchdown, mas Sisquim marcou mais um TD para garantir o triunfo lusitano.
Ótima notícia, obrigado Portuguesa , VAI LUSA PÔ!