Lusa tem desvantagem contra o Santo André no Bruno José Daniel

Embora tenha bom retrospecto diante do Santo André, Lusa não vence o adversário no estádio do ABC desde 2010

11
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa vai a campo nesta quarta-feira (2), fora de casa, para a primeira rodada do returno da Copa Paulista. O confronto diante do Santo André, às 15h, é o 49° da história e conta com uma vantagem lusitana. De acordo com o historiador Sérgio Luiz Henriques, o retrospecto é de 21 vitórias da Lusa, 18 empates e 10 derrotas. O placar total também aponta um saldo positivo para a equipe verde encarnada, com 73 gols a favor e 56 sofridos.

+ Confira os resultados da quinta rodada da Copa Paulista

O goleiro Ewerton, Odirlei, Toquinho e Wladimir são os jogadores que, vestindo o elegante manto rubro-verde mais vezes enfrentaram o Santo André, foram ao todo 9 jogos. Héverton é quem lidera a tábua de artilharia pelo lado rubro-verde, com quatro gols marcados. O último jogo entre as equipes ocorreu na primeira rodada da Copa Paulista e terminou com goleada lusitana, por 4 a 0, no Canindé.

O jogo será no Bruno José Daniel, estádio em que Lusa e o time do ABC Paulista se enfrentaram por 21 vezes. Contudo, os adversários possuem vantagem, com oito vitórias, diante sete lusitanas e seis empates.  

A última partida entre estas duas equipes no estádio ocorreu em 2019, quando o Santo André venceu, por 2 a 0, pela Série A2 do Paulista. Inclusive, a Lusa não vence no Bruno José Daniel desde 2010, quando triunfou, por 4 a 3, pela Série B do Brasileiro.


guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
1 ano atrás

Vamos passar o trator e se no caminho até o ABC tiver uma padaria cujo dono ache o Canindé quintal de casa, metemos o trator e mandamos o dono pra terra dele na base do pontapé no bumbum!!! Pelamorrrrr….olha os diretoires da Nossa Lusa, PUDIM, TONINHO DAS FLORES…..PQP ñ é possível chegar ou sair de qq lugar com esses padeiros semi analfabetos e de ignorância faraônica.

fernandinho tatuape
fernandinho tatuape
1 ano atrás
Responder para  Taubaté

taubate, joga no balaio ai ,dunga,andre heleno,vitao,pqp ,só gente boa da melhor espécie,olha os nossos ‘diretoires ‘nas ultimas decadas,dá ate raiva só de por esses nomes aqui..

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás

Jogo difícil, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!

LEONINO
LEONINO
1 ano atrás

Tem que se impor como grande e ver que tabu é coisa de frouxo ! Desde 2010 a Lusa não vence lá e daí ? Quem encara o Santo André como galo de quintal é galinha ! É mais um na panela lusitana ! ….

José Augusto
José Augusto
1 ano atrás

Pra cima Lusa!!! O time grande é a Portuguesa!!!

novaes lusa sempre!
novaes lusa sempre!
1 ano atrás

Vamos Lusa! A mais querida, garantindo os três pontos. Bora torcida! Todos bem vindos para mais uma vitória no Bruno J. Daniel!!!

LEONINO
LEONINO
1 ano atrás

Éramos leões e convivendo com leões! Vide Enéas e seu grupo que impunham vitórias retumbantes em qualquer outro leão ! De repente , entramos num galinheiro e passamos a conviver com galinhas ! Perdemos nosso instinto carnívoro e passamos a comer milho ! Agora , temos medo de fugir do galinheiro e se deparar com aqueles velhos leões que também venciamos ! É bem isso , apanhamos de quatro do São Paulo , levando um baile porque nos desacostumados com aqueles da nossa raça! Precisamos deixar de comer milho e voltarmos a ser carnívoros em potencial !

Belmiro Augusto Silva
Belmiro Augusto Silva
1 ano atrás

Chega de pessimismo…aqui ou vai ou vai…agora é a hora !

Júlio Magalhães
Júlio Magalhães
1 ano atrás

Amanhã essa estatística de confrontos irá mudar, iremos e venceremos, vamos continuar evoluindo! Com todo respeito ao Santo André, mas desta vez não vai ter pra ninguém!
Jogamos no gramado sintético do Bruno Daniel contra o São Bernardo, com direito a um gol histórico… E no geral fizermos uma boa partida porque o campo permitiu. Amanhã não será diferente.
Dá-lhe Lusa…!

Pereira
Pereira
1 ano atrás

Vamos lá em busca da 8ª vitória na casa do adversário, sem desespero ou medo!!!

Pereira
Pereira
1 ano atrás

Chegar à 8ª vitória na casa do adversário. Essa é a meta.