Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa não vem fazendo uma grande campanha, mas chega bem para a última rodada do Paulistão Feminino. A equipe perdeu as nove primeiras partidas e revezou com o Pinda na lanterna do torneio. Contudo, venceu o Nacional em casa por 3 a 2, na 10ª rodada, e se aproximou de ficar com uma das duas vagas para o Brasileiro Feminino A3.

O torneio estadual dará duas vagas para a competição nacional, que terá sua primeira edição em 2022. Como sete clubes entre os 12 participantes já disputam a Série A1 do torneio, basta ser uma das duas melhores entre as outras cinco para se classificar.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DE JOGOS DA LUSA!


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


A primeira vaga já está preenchida pelo Taubaté, que é o oitavo colocado com 13 pontos. No entanto, a outra está completamente aberta. A Lusa tem um leve favoritismo por ter a partida mais fácil: vai enfrentar justamente o lanterna Pinda na rodada final do Paulista.

Se a Portuguesa fizer sua parte na última partida, a chance de conquistar o objetivo é grande. Pois, tanto Realidade Jovem quanto o Nacional terão pedreiras: enfrentam Santos, que já foi campeão brasileiro, e Palmeiras, que é o atual vice, respectivamente.

Com o triunfo do último domingo (10), a Rubro-Verde reassumiu a penúltima colocação do torneio, agora com três pontos ganhos. O Nacional está logo acima, sendo o 10º colocado, com quatro. Em nono, vem o Realidade Jovem, com seis pontos. Se a Portuguesa ganhar do Pinda, na última rodada, chegará aos mesmos seis pontos da equipe de São José do Rio Preto, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Todos os duelos da última rodada acontecem nesta quarta-feira (13), às 15h. O compromisso da Rubro-Verde contra Pinda será fora de casa, no estádio Antônio Pinheiro Júnior.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here