A Portuguesa recebeu diversas homenagens em comemoração aos seus 103 anos, completados nesta segunda-feira (14). Entre as diversas mensagens, estão jogadores, ídolos e atletas que passaram pelo clube nos últimos anos.
+ Torcida protesta contra ação da PM na confusão em jogo da Lusa
Um dos destaques da Rubro-Verde nos últimos anos, o goleiro Thomazella postou uma montagem com momentos marcantes do arqueiro na Lusa, como a conquista da Copa Paulista de 2020, da Série A2 do ano passado e do final do jogo contra o Mirassol no Paulistão deste ano.
“Parabéns Portuguesa pelos 103 anos de glórias e tradição. Honrado em fazer parte dessa linda história”, afirmou.
Campeão da Série A2 do Paulista no ano passado e outra liderança do atual elenco, o volante Marzagão também homenageou os 103 anos da Rubro-Verde.
“Parabéns Portuguesa pelos seus 103 anos de histórias, glórias e muita tradição. Tu és grande, ó Portuguesa. Grato a Deus em pode fazer parte da história desse gigante clube. Que Deus nos abençoe e nos capacite pra que cada dia podemos lutar pra colocar a Lusa no seu devido lugar”, comentou.
Confira algumas das mensagens deixadas pelo aniversário da Lusa:
“Parabéns Portuguesa! Uma honra fazer parte da história”, Tauã, volante da Portuguesa
“Parabéns Lusa! Feliz em fazer parte da sua história”, Sérgio Soares, técnico campeão da Série A2, em 2022.
“Felicidades Lusa querida”, Diogo, ex-atacante da Lusa atualmente no Johor, da Tailândia.
“Parabéns Portuguesa pelos seus 103 anos. Um prazer ter feito parte dessa história. Obrigado!”, Pará, ex-jogador da Lusa no Paulistão deste ano.
“Parabéns Associação Portuguesa de Desportos. Uma honra poder fazer parte da história desse grande clube. 103 anos”, Alan Dotti, técnico do Sub-20 da Lusa
“Parabéns Portuguesa. 103 anos de muita história. É uma honra fazer parte dessa história”, Marco, zagueiro da Lusa atualmente no Volta Redonda.
“Parabéns Portuguesa pelos seus 103 anos de muita história e tradição. É uma honra fazer parte”, Patrick, zagueiro da Lusa
“Parabéns Portuguesa. Uma honra ter vestido essa camisa e ter vivido grandes jogos neste clube tão querido”, Lucas Douglas, campeão da Copa Paulista em 2020 e atualmente no Maringá.
“Parabéns Portuguesa. Obrigado por tudo que fez por mim. Gratidão eterna” Caique, campeão da Copa Paulista 2020 e atualmente no Ceará.
“Parabéns Portuguesa pelos seus 103 anos de uma linda e vitoriosa história. Uma honra e gratidão poder vestir este manto. Grandes coisas estão por vir”, Robson, zagueiro.
“Parabéns pelos seus 103 anos de história minha Lusa querida. Foi uma honra vestir essa camisa de tanta expressão”, Guilherme Queiroz, atacante atualmente no Brusque.
“Parabéns Lusa! 103 anos de história neste dia 14 de agosto”, Adilson Amadeu (UNIÃO Brasil), vereador de SP.
“Parabéns Portuguesa. Uma honra fazer parte da história desse clube gigante”, Igor Bahia, zagueiro da Lusa.
“Foi uma honra vestir este manto. Parabéns Portuguesa pelos 103 anos de uma grande história. Obrigado pela honra de ter sido treinador da nossa grande Portuguesa. Parabéns! 103 anos de história” Alex Alves, ex-jogador ídolo da Lusa e ex-treinador da Rubro-Verde em 2021.
“Parabéns Portuguesa. Muito feliz em poder fazer parte da sua história. Que sejam mais e mais anos de alegria”. Chrigor, atacante da Lusa.
“Tenho a honra de fazer parte da tua história. Parabéns Lusa!”, Eduardo Diniz, lateral.
“Parabéns Portuguesa. Obrigado por tudo. Eu, que morei debaixo das arquibancadas do Canindé, com 11 anos de idade, e comecei a minha trajetória no futsal e campo (terrão) da Lusa. Estudava ali pertinho, no Frei Paulo, na Ponte da Vila Guilherme. Pude acompanhar de perto um pouco da história desse grande clube da capital paulista. Torço muito para que volte, o mais rápido possível, à elite do nosso futebol. Sem contar a torcida que é muito apaixonada e que não abandona nunca. Parabéns Lusa”, Alemão, lateral atualmente no Maringá.
Parabéns Lusa gigante do futebol brasileiro,103 anos de tradição!!! Voltarás a seu devido lugar entre, os maoires!
103 anos sendo roubada pela meia dúzia de famílias que nunca deixaram a mamata ……
Sobrevivemos ao descaso e soberba de quem a dirigiu entre 2001 e 2019. Parabéns, torcida resistente!!!!
sou de Belém do Pará Mais sou torcedor da lusa desde os tempos de glória final do brasileiro perdida para o grêmio me apaixonei pela lusa e nunca mais deixei de acompanhar sofro com o momento da lusa fora do cenário maior do futebol brasileiro mais és guerreira e voltarás mais forte lusa parabéns.
o presidente castanheira teve que sair da toca pra hastiar a bandeira,vergonhaaaa………
Sou Portuguesa desde 1952 , da terceira geração na família e ainda espero vê-la na A do brasileiro , novamente . Me emocionei nas suas poucas mas grandes conquistas : Fitas Azuis , com as equipes recebidas em Congonhas por milhares de pessoas e desfilando em carros abertos dos Bombeiros pelas ruas de São Paulo , Rio-SP em 52 e 55 . Porém , quase sempre dirigida por medíocres , como os que nos rebaixaram para o limbo do futebol ou que emprestaram por duas vezes Dener , um dos maiores artistas da bola em todos os tempos , senão o Maior . Até quando ? Para pesquisar , o primeiro título importante que o Brasil ganhou foi o Panamericano de 52 , com 4 titulares nossos , pois até então , havíamos vencido 2 sul-americanos inexpressivos em 19 e 49 , apenas .
Uma correção : o Brasil ganhou , também , o sul-americano de 1922 .