Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa goleou o Barcelona Capela, na tarde desta sexta-feira (16), por 4 a 0, no Canindé, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Geraldo, Deivid, duas vezes, e Renan anotaram os gols do triunfo da Lusa, que já está classificada para a segunda fase do torneio estadual.

+ Victor Ramos cita presidente Lula para tentar anular processo

Com este resultado, a Rubro-Verde chega a 24 pontos e garante a segunda colocação do grupo, já que o Ibrachina goleou o Guarulhos, por 5 a 0, em casa. O Red Bull Bragantino ficou na terceira posição e também se classificou. Confira a classificação final do Grupo 9.

O técnico Alan Dotti manteve a formação com dois atacantes que atuou na última rodada, na goleada diante do Guarulhos, por 5 a 0, fora de casa. Com isso, a Lusa foi a campo com Ronaldo, Miragaia, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Diogo, Pedro Torres e Deivid; Geraldo e Kadir.


O JOGO

O jogo começou com muita velocidade e pressão verde encarnada sobre o time adversário. Com menos de um minuto de jogo, em jogada rápida da Lusa, houve o cruzamento curto pela esquerda, mas dois atletas da Lusa chutaram ao mesmo tempo e a bola foi para a linha de fundo.

A Rubro-Verde se manteve melhor em campo e criou boas chances de abrir o placar. Aos cinco minutos de jogo, Miragaia veio pela direita e cruzou rasteiro para Geraldo finalizar. Contudo, a bola foi para a linha de fundo. Contudo, no minuto seguinte, em jogada de velocidade, Pedro Henrique fez o cruzamento e Geraldo, de cabeça, mandou para o fundo das redes para colocar a Lusa em vantagem.

Com boa atuação nos minutos iniciais, os crias da Lusa marcaram o segundo gol. Aos 11, em cobrança de escanteio de Miragaia, a defesa tentou afastar, mas Deivid, de primeira, mandou certeiro para o fundo das redes, para aumentar ainda mais a vantagem.

Atrás no placar, o Barcelona saiu para o jogo, mas encontrava dificuldade na defesa lusitana, além dos erros de passe do time adversário. Aos 32, em cobrança de escanteio, Renan deu um toque e enganou o goleiro, para aumentar a vantagem lusitana.

O terceiro gol fez com que a Lusa retomasse o controle do jogo e a pressionar os adversários.

Na segunda etapa, o técnico Alan Dotti promoveu duas mudanças no time com as entradas Pedro Testa e Artur nas vagas de Renan e Jonathan, respectivamente. O time da zona Sul de São Paulo também realizou algumas mudanças no time, a fim de buscar o empate. Nos primeiros minutos, em cruzamento na área, Geraldo desviou e a bola foi próxima da meta adversária.

A Portuguesa manteve a superioridade em campo e teve outra boa chance de marcar. Aos 14, após cruzamento, Pedro Testa desviou, mas a bola foi para a linha de fundo.

Com o bom desempenho lusitano, o técnico lusitano optou por fazer algumas mudanças no time para dar rodagem à equipe. Inclusive, uma das mudanças foi no gol, com a saída de Ronaldo para a entrada do goleiro Max.

O jogo seguiu com a Portuguesa melhor em campo, enquanto o Barcelona tentava explorar os contra-ataques para descontar a desvantagem. Entretanto, a Lusa seguiu melhor em campo e, aos 45, Deivid arrancou em velocidade, pelo lado direito e chutou rasteiro, para dar números finais ao jogo.

A Portuguesa agora estará no Grupo 16 ao lado de Botafogo (1º do Grupo 3), Taubaté (2º do Grupo 11) e Rio Claro (6º melhor 3º colocado)

3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here