Lusa fecha parceria para se aproximar da torcida nas redes sociais

Portuguesa acertou com a Arena Hub para monetizar as redes sociais e desenvolver ações direcionadas para o torcedor lusitano

3
Foto: Divulgação

A Portuguesa fechou uma parceria com a Arena Hub, centro de inovação com foco em esportes e entretenimento sediado no Allianz Parque. A Rubro-Verde tem o objetivo buscar novas tecnologias que contribuam para o desenvolvimento do clube no ambiente digital e aproximar-se da torcida.

LEIA TAMBÉM: Mais de 1,6 mil ingressos já foram vendidos para Lusa x São Caetano

O gerente de marketing da Rubro-Verde, Dino Vieira, enalteceu a nova parceria. Além disso, ele destacou a importância da ação para os próximos projetos que serão desenvolvidos com enfoque ao torcedor verde encarnado.

“Inovar é um dos pilares da nossa gestão e a Portuguesa, se unindo ao maior centro de inovação e fomento do empreendedorismo esportivo da América Latina, tem como objetivo conhecer cada vez mais nosso torcedor para entregarmos parcerias que estão alinhadas com o desejo deles e que também contribuam para buscarmos empresas comerciais que queiram se conectar a torcida lusitana”, afirmou, em entrevista ao site MKT Esportivo.

O dirigente da Lusa ressaltou que a parceria também tem o objetivo de monetizar o conteúdo digital da Portuguesa, por meio da criação de ações que beneficiem os adeptos e aumentem o engajamento nas redes sociais.

 “De início iremos nos conectar, através do Arena Hub, com startups que utilizam ferramentas que nos ajude a entender o comportamento do torcedor e gerar seu engajamento. Logo após entendermos nosso torcedor, o próximo passo é criar conteúdo baseado em dados e inteligência artificial, e consequentemente a monetização do conteúdo digital”, completou.

Cofundador e head de Inovação e Relacionamento com Investidores do Arena Hub, Fernando Patara comemorou a parceria com a Rubro-Verde e reforçou o foco da empresa na promoção e transformação digital e social.

“É uma honra para nós do Arena Hub ter a Portuguesa como a mais nova associada de nosso ecossistema. Um time que tem o carinho de todos e são os donos de uma grande tradição. Essa parceria reforça ainda mais nosso posicionamento de fomentar a inovação dentro do esporte, especialmente no futebol”, finalizou.


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Parceria importante, a Portuguesa perdeu muitos torcedores com o tempo, encontrar soluções para trazê-lo de volta é essencial, VAI LUSA PÔ!

Davi mococa
Davi mococa
2 anos atrás

Galera passando aqui pra convidar todos vocês pra irem pro Canindé sábado! É um jogo importante pra Lusa, precisamos da nossa torcida em peso! Bora lotar o Canindé! Torcedor de verdade apoia sempre o time! Vai lusa

Portuguesa x São Caetano

03/09-2022

Horário: 15:00

Bora levar pelo menos 7.000 pessoas

LUSITANO
LUSITANO
2 anos atrás

Todas as iniciativas para resgatar o torcedor são bem-vindas… mas vale ressaltar que NADA terá sucesso se o futebol não conseguir resultados no campo.. o torcedor não é trouxa… ninguém acompanha times pequenos e perdedores…