Lusa é derrotada em Piracicaba e segue sem vencer após quatro jogos

Mesmo com mudanças em cinco titulares, equipe pouco rendeu em nova derrota

11
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa foi derrotada pela segunda vez seguida na Série A2 do Campeonato Paulista. Desta vez, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a Lusa perdeu para o XV por 2 a 1. O gol rubro-verde foi marcado por Raphael Luz, de pênalti, na reta final da segunda etapa. Apesar de pressionar até o final, o time volta para São Paulo sem nenhum ponto.

Com a derrota, a Portuguesa segue em 12º lugar, com apenas dois pontos ganhos em quatro jogos. No decorrer da rodada, pode perder posições para EC São Bernardo e Sertãozinho, que ainda jogam neste domingo (14), no encerramento da rodada que antecede a provável paralisação do campeonato por 15 dias.

Mais uma vez o técnico Fernando Marhciori fez bastantes mudanças na equipe. Jefferson Feijão voltou ao time titular e Walfrido, Mizael, Fabrício e Júnior Prego também ganharam chances. A equipe não foi tão dominada como na última partida, mas o primeiro tempo ainda ficou longe das boas exibições de 2020.

No início da partida, as duas equipes se estudaram. Aos oito, o árbitro mostrou o primeiro cartão do jogo, para o lateral esquerdo quinzista Ronaell. Poucos minutos depois, o lateral fez falta forte em Mizael e poderia ser expulso, mas o árbitro ficou apenas na conversa. O atacante lusitano sairia minutos mais tarde, lesionado, para a entrada de Raphael Luz.

Com o jogo bastante truncado, um erro fez a diferença no primeiro tempo. Após cruzamento de Ronaell, Jean Dias apareceu sozinho nas costas de Vinícius Silva, que só olhou o atacante adversário subir e testar para o gol.

Após o gol, a Portuguesa tentou a reação, mas com muitos erros de passes pouco conseguiu ameaçar o goleiro Matheus Nogueira antes do intervalo da partida.

O descanso de 15 minutos entre as etapas fez bem para a Portuguesa. A equipe voltou mais atenta no segundo tempo e dominando a partida, enquanto o XV de Piracicaba preparava o bote no contra-ataque. Aos 10, Marchiori sacou Júnior Prego e colocou Maykinho. O camisa 17 não demorou para aparecer na partida. Primeiro, tomou cartão amarelo por tentar simular um pênalti. Na sequência, aos 12, invadiu a área pela esquerda, mas chutou para fora na hora da finalização.

Na base do desespero, Marchiori fez as três últimas modificações aos 23 minutos. Fernando Lombardim Fabrício Rodrigues e Lucas Douglas entraram no lugar de Jeferson Feijão, Walfrido e Anderson Lessa. O resultado não poderia ser pior. Em contra-ataque puxado por Erison, que passou por Diego Jussani e Gilberto Alemão no meio-campo e tocou para Juninho Potiguar, sozinho na direita. Ele invadiu a área e bateu no alto, sem chances para Dheimison.

Sem poder de reação, a Portuguesa só conseguiu diminuir em cobrança de pênalti, cometido pelo lateral Cleiton Savedra, que fez um bloqueio de vôlei dentro da área. Na cobrança, Raphael Luz bateu forte no meio e marcou o gol de honra lusitano. Após descontar, a Portuguesa ainda teve 12 minutos, para buscar o empate, mas mesmo pressionando não conseguiu achar o gol e foi derrotada pela segunda vez seguida no campeonato.

A próxima partida da equipe rubro-verde é contra o São Bernardo FC. O jogo está marcado para segunda-feira (22), às 15h30, no Canindé mas deve ser alterado em virtude da paralisação.

Ficha Técnica

Receba as notícias da Portuguesa de GRAÇA no seu WhatsApp!
Siga o canal do NETLUSA agora mesmo!


XV de Piracicaba 2×1 Portuguesa

Data: 13/03/2021
Hora: 17h
Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Mauro André de Freitas e José Lucas Candido de Souza

XV de Piracicaba: Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell (Léo Duarte); Felipe Manoel (Baraka), Gustavo Hebling e Mazinho (Maicon Souza); Juninho Potiguar, Marlyson (Erison) e Jean Dias (Guilherme Garré).
Técnico: Moisés Egert

Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão (Fernando Lombardi), Diego Jussani, Gilberto Alemão e Vinicius Silva; Caíque, Walfrido (Fabrício Rodrigues) e Fabrício; Mizael (Raphael Luz), Anderson Lessa (Lucas Douglas) e Júnior Prego (Maykinho).
Técnico: Fernando Marchiori

Gols: Jean Dias (XVP, 29’1ºT), Juninho Potiguar (26’2ºT) e Raphael Luz (POR, 40’2ºT)

Cartões amarelos: Ronaell e Adalberto para o XV de Piracicaba; Maykinho para a Portuguesa


guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários