Qual torcedor rubro-verde não se lembra de Rodrigo Calaça? Pois bem. O goleiro, que teve passagem apagada pela Portuguesa em 2012, foi o algoz da eliminação do Vasco na Copa do Brasil, na última quarta-feira (9).
LEIA TAMBÉM: Portuguesa contrata novo profissional de fisiologia
No Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, a Juazeirense-BA venceu por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e avançou à terceira fase da competição nacional. Calaça defendeu as cobranças de pênalti de Nenê e Anderson Conceição.
Rodrigo Calaça definitivamente não deixou saudades na Portuguesa. Contratado do Sport por indicação do técnico Jorginho, após o título da Série B de 2011, o goleiro atuou em sete partidas do Paulistão do ano seguinte. O arqueiro substituiu Weverton, que estava de saída para o Athletico-PR, e teve grande participação no rebaixamento rubro-verde no Estadual, incluindo uma falha no jogo decisivo diante do Linense, no Canindé.
No ano passado, Rodrigo Calaça já havia brilhado na Copa do Brasil. Pela terceira fase do torneio, o goleiro novamente se destacou e ajudou a Juazeirense a eliminar o Cruzeiro.
Mais um brilhante capítulo escrito pelos nossos brilhantes administradores
Veja a dificuldade do Flamengo tirar o goleiro Santos do Atlhetico e a facilidade desse mesmo Atlhetico em levar o Weverton.
E a nossa peça de reposição Calaça
Só mesmo gênios levaram a campeã Barcelusa para a A2 do Paulista, dignos do meme “Agora a NASA veem”
Vida de atleta e isso, um dia está no céu, no outro acorda no inferno, faz parte, boa sorte ex nosso e mais sorte ainda pra Lusa.
O pior goleiro da história do futebol interplanetário. Horroroso.
Um dos maiores frangueiros que já passaram pelo Caninde…
A Barcelusa era cantada em verso e prosa pela midia. Havia quem dizia que se estivesse na serie A poderia se classificar para a Libertadores.
No Paulista do ano seguinte sairam Edno, Marco Antonio (o cérebro do time), Guilherme (Corinthians), Ananias (depois voltou), Weverton (afastado)…
O time que, se mantido e reforçado pontualmente, brigaria pelo titulo , foi rebaixado.
Coisas que só acontecem com a Portuguesa …
Goleiro horroroso e responsável pelo rebaixamento da Portuguesa principalmente por causa dos frangos que tomou contra a Linense no Canindé. O outro culpado foi o Jorginho que não escalou o Weverton porque ele não havia renovado contrato. Na última rodada em Mirassol, que precisávamos ganhar para não cair, aí ele escalou o Weverton, mas já era tarde demais.
Foi um goleiro comum que cometeu uma única e fatal falha nesse jogo contra o Linense. A Portuguesa fez 2 x 0 e tirou o pé no segundo tempo, tomou o primeiro gol, Calaça ainda defendeu um pênalti mas logo depois falhou terrivelmente em uma saída do gol o que permitiu o empate e a perda de dois pontos que que, junto a um resultado misterioso entre Guarani x Botafogo nos rebaixaram. Não estou aqui para defender ninguém, mas devemos lembrar que não foi esse jogo que nos rebaixou e sim a péssima qualidade do futebol apresentado pelo time nesse campeonato a começar pela primeira rodada onde perdemos no Canindé por 0 x 2 para o Paulista.