Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico Leandro Zago enalteceu a atuação da Portuguesa na vitória sobre o EC São Bernardo, na tarde desta sexta-feira (14), por 3 a 0, fora de casa, pela terceira rodada da Copa Paulista. O comandante enalteceu o estilo de jogo da Rubro-Verde e frisou que a equipe poderia ter conquistado um placar ainda mais elástico.

+ Com Rodrigo Fabri, Lusa participa do Circuito Paulista de Futevôlei

“Fizemos um jogo consistente, tivemos poucos riscos defensivos durante a partida, criamos bastante chance de gol. Acredito que poderíamos ter convertido até mais. Com um minuto, tivemos duas chances de gol, uma com o Paraizo e outra com o Tauã. Depois o jogo começou a ficar um pouco mais travado. O gol do Luis [Gustavo] tirou o adversário de trás e começou a criar alguns espaços”, afirmou.

Indagado sobre o desempenho do setor ofensivo, o treinador voltou a ressaltar a reformulação que houve no ataque lusitano. Além disso, destacou sobre a importância do tempo para que os atletas adquiram o entrosamento desejado.


“A gente tem que entender que o setor que mais mudamos o time em relação ao Campeonato Paulista é o de frente, então ainda tem um tempo para ter um entendimento maior dos jogadores que chegaram agora: Chrigor, Luiz Felipe, Rone, para se entender ali com o Paraizo e as outras dinâmicas da equipe. Acho que isso é normal, neste momento. Temos observado. Vejo também que poderíamos ter aproveitado melhor algumas situações do jogo sim, mas isso demanda a gente conseguir executar o jogo o que fazemos em treino”, frisou.  

Apesar do resultado positivo, o treinador voltou a ressaltar que a equipe está em um processo de evolução. Contudo, ele frisou que o time apresentou melhoras em relação à última rodada, quando empatou com o São José, no Martins Pereira.

“Ainda acredito que estamos no processo de crescimento jogo a jogo. Já vejo detalhes em que fomos melhor do que no jogo contra o São José e muitas coisas que ainda precisam ser melhoradas. Esse será o nosso caminho, jogo a jogo e tomara, nas 16 partidas na competição”, completou.

Por fim, Leandro Zago comentou sobre a expectativa da torcida em uma evolução mais rápida do elenco no decorrer da competição, mas frisou a importância do passo a passo.

“A gente sabe que a torcida tem a ansiedade das coisas acontecerem rápido, eu também tenho e tenho que me controlar. A gente já vê que esses jogadores já conseguem fazer algumas situações coletivas melhores, no treino e jogo, mas isso é com o tempo para que as coisas vão amadurecendo e apareçam com mais regularidade nas partidas”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante da Portuguesa Santista, no dia 22 de julho, às 17h, no Canindé.

28 comentários

  1. Acho que o time apresenta mais irregularidade do que crescimento passo a passo. Na estreia jogou bem (embora o adversário fosse fraco) e teve uma postura nos 90 minutos que me deu esperança. No jogo contra o São José (apenas menos ruim que o Santo André, mas também fraco) foi um desastre. Foi uma pelada. Hoje parece que retomou a postura da estreia (como disse hoje não pude ver o jogo). O time precisa atingir uma regularidade dentro da competição para poder postular o título. É esperar e torcer. Pra cima deles, Lusaaaa!

  2. Corneteiro Mauro aqui. Para aquilo que temos acho que jogamos muito bem. Mas como muitos ja disseram aqui, muito que melhorar. E alguns jogadores bem fracos. Mas ganhamos, controlamos bem o jogo, na casa dos caras, um time que esta na nossa frente, campo sintetico, etc etc…Quando fomos bem, temos que falar. E quando nao jogamos bem entao cornetamos. Proximo jogo, vamos encher o Caninde contra a brioza. Se a Portuguesa nao perder e nem empatar, provavelmente sera a vencedora. Meu saudoso pai fazia essa brincadeira…vamos lusa.

  3. Bom jogo, mostrou evolução do time em comparação a última partida. Isso evidencia que ao contrário dos últimos técnicos o Zago demonstra um trabalho que faz a diferença, reconhece os erros, corrige o time, enfim, tem repertório. Parabéns ao técnico e ao elenco, que continuem evoluindo!

  4. Fazia tempo que eu não via a Lusa mais objetiva , com troca de passes e objetivando o gol …Os jogadores parecem começar a se entender ,com variações de jogadas e melhor acerto dos passes . Não é uma RubroVerde ie ie ie dos anos 60 , mas vamos considerar o nível mais baixo da competição e a situacao atual do clube .Uma dica , porquê não usar o calção vermelho em vez do verde ? Esse uniforme dá a impressão pela tela de um uniforme apagado . O vermelho daria a impressão de um colorido mais forte e não desbotado …Ou então que deixem um calção verde musgo e um vermelho mais intenso ! E números amarelo ouro as costas , uma outra cor importante nas bandeiras lusitanas e brasileiras …Uma dica ao marketing do clube !

  5. O segundo gol surgiu do faro de oportunidade do nosso novo goleador, que acompanhou o Paraizo (fominha que só!!!) até o fim da jogada. Também acho que números amarelos (dourados) dariam maior visibilidade às camisas.

  6. O ZECÂO NÃO PEGOU NA BOLA, O ZÉ MARIA FEZ UM GOLAÇO DO MEIO CAMPO, O LUIZ PEREIRA JOGOU BEM, JUNTO COM O COM O CÉZAR NA ZAGA, O ZÉ ROBERTO NA LATERAL ESQUERDA TAMBEM FOI BEM, BADECO, DICA E ENÉAS ÓTIMOS COMO SEMPRE, LEANDRO AMARAL, LEIVINHA E RODRIGO FABRI RESOLVERAM NA FRENTE…
    SONHO NÉ… MAS NÃO TEMOS MAIS UM TIME ASSIM, O QUE TEM PRA HJ É ISSO, E ESTÃO FAZENDO O QUE SE ESPERA… PAREM A CORNETAGEM, APOIEM O TIME, DESPENCAMOS NO CENÁRIO NACIONAL, E PRA VOLTAR É DEGRAU POR DEGRAU… VAMOS LUSAAAAAAAAAAAA

  7. Naquele uniforme branco OMO TOTAL ( o segundo uniforme ) também deveria ter duas listras juntas ,uma verde ,outra vermelha em vertical ou horizontal ! …Marketing de décadas e décadas já ultrapassado esse segundo uniforme !…O mundo dá voltas !!!!!

  8. Quanto ao desempenho desse time tá me surpreendendo favoravelmente até aqui !….A diretoria e a comissão técnica estão de parabéns pois não pescaram peixe miúdo , não! Agora vejo que houve sim um certo critério positivo na vinda de certos jogadores nos quais estávamos com a pulga atrás da orelha ! Se não pescaram dourados , pelo menos não pescaram bagres !

  9. Citaram o Rodrigo Fabrício e o próprio estava com a gente na arquibancada ontem, muito bom ver um ex jogador dando apoio, quanto ao jogo , ótimo , 3 pontos, fora o Gol q vai concorrer ao premio Pukas sem duvida ( do meio do campo) temos q colocar na cabeça q a copa Paulista é um torneio sem nenhuma expressão, por tanto temos q ter paciência e tentar o objetivo conseguir a vaga para serie D.

  10. 3 jogos e só tomamos 1 gol – ontem o F H só fez 1 defesa, (na outra o atacante estava impedido) defesa OK, falta acertar no meio a saida de bola, o Tauã é bom na marcação mas passa mal e o 10 até agora nada, isso prejudica os atacantes que não recebem nada redondo, mesmo assim 8 gols em 3 jogos, nada mal

  11. Apoiado Virgílio, esses críticos não deve Saber que a bola tem o formato circular e talvez nunca se quer chutaram uma bola, portanto parem de ser derrotistas vamos todos elogiar nossos atletas assim teremos grandes vitórias, o mesmo vamos apoiar nosso presidente Castanheira, os que roubaram e levaram nossa amada Lusa ao fundo do poço que tem valor para esses imbecis. Se não querem torcer por nossa Lusa, morram seus vermes !!!

  12. O nível do futebol da copa paulista é lamentável!!! Ganhamos bem mas o São Bernardo é um time fraco. Mas mesmo assim na minha opinião precisamos urgente para disputarmos o título de um segundo volante, no lugar do Tauã, um Meia armador e um centro avante goleador!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here