Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa venceu o EC São Bernardo, na tarde desta sexta-feira (14), por 3 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Luis Gustavo, com direito a um golaço do meio de campo, Chrigor, que assumiu a artilharia da Copa Paulista e Rone, nos acréscimos do segundo tempo, anotaram os gols lusitanos no embate.
+ Lusa leva vantagem em retrospecto contra o EC São Bernardo
Com este resultado, a Lusa assume, provisoriamente, a liderança do grupo 3 da Copa Paulista, com sete pontos. A Rubro-Verde agora torce por um tropeço da Portuguesa Santista diante do Santo André, neste domingo (16), para confirmar a posição.
A Rubro-Verde foi a campo com um desfalque importante. O goleiro Thomazella sentiu um desconforto no joelho direito, momentos antes da escalação ser divulgada e foi poupado. Ele será reavaliado pelo departamento médico para confirmar se poderá voltar a campo.
Além dele, o lateral Talles e o atacante Pedro Bortoluzo seguem aos cuidados do DM e estão fora da partida.
A mudança para Santo André ocorreu a pedido do São Bernardo, por conta do valor do aluguel do 1° de Maio. Com isso, a partida ocorreu no Bruno José Daniel e passou do sábado para sexta-feira.
O JOGO
Com menos de um minuto de jogo, em cobrança de escanteio, a Lusa teve uma boa chance de marcar. Em bola alçada na área, a defesa mandou para a linha de fundo.
A Rubro-Verde teve outra boa chance de abrir o marcador. Aos 13, Rone tentou novamente lançar dentro da área e, Paraizo, de cabeça finalizou. Contudo, a bola foi para a linha de fundo. No minuto seguinte, Nathan recebeu em velocidade no lado direito e chutou rasteiro. Fernando Henrique espalmou e a defesa mandou para a linha de fundo.
Contudo, a Portuguesa conseguiu aproveitar e anotar um golaço. Aos 33, Luis Gustavo recebeu a bola antes do meio de campo, viu o goleiro adiantado e mandou uma bomba que encobriu o goleiro e foi para o fundo das redes, para anotar uma pintura.
O EC São Bernardo passou a pressionar para buscar o gol de empate. Por sua vez, a Lusa buscava, nos espaços do adversário, a chance de ampliar a vantagem. Aos 44, Paraizo, pelo lado direito, fez a jogada individual e chutou rasteiro, a defesa tentou afastar e Chrigor empurrou para marcar o seu quarto gol na Copa Paulista e assumir a artilharia do torneio.
Na etapa final, o técnico Renato Peixe fez duas mudanças para buscar o empate e sacou dois jogadores para as entradas de Eduardo Kuhn e William Piá. Por sua vez, a Lusa manteve a mesma escalação que iniciou o jogo.
Contudo, o confronto teve uma Portuguesa no ataque e o EC São Bernardo com algumas falhas no troce de passes, principalmente no terço final. Aos 15, Chrigor recebeu a bola, mas, antes de fazer o passe, a defesa do EC São Bernardo mandou para a linha de fundo.
Aos 20, a Rubro-Verde fez as suas duas primeiras mudanças para a partida. Saíram de campo Eduardo Diniz e Paraizo para as entradas de Wendel e Rochinha. Com apenas dois minutos de jogo, o atacante recebeu uma falta mais dura de Vinicius Leandro e o zagueiro do time do ABC foi expulso.
Com um atleta a menos, a Rubro-Verde teve mais liberdade para pressionar e buscar o terceiro gol. A melhor chance do EC São Bernardo na etapa final ocorreu aos 44, com chute cruzado de William Piá, mas Fernando Henrique fez uma boa defesa. Entretanto, aos 47, Rone recebeu ótimo passe, aproveitou a falha da zaga e tocou rasteiro, no canto direito, para dar números finais ao jogo.
A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante da Portuguesa Santista, no dia 22 de julho, às 17h, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
EC SÃO BERNADO: David Becker; Lucas Santos, Deverlan, Vinicius Leandro, Luiz Felipe e Paulo Henrique (Gabriel Cunha); Vitor Hugo (Kaká), Cauê Pereira (Eduardo Kuhn) e Nathan (William Piá); William e Gustavo Santana (Jonas).
PORTUGUESA: Fernando Henrique; Luis Gustavo (Hudson), Robson (Milani), Patrick e Eduardo Diniz (Wendel); Marzagão, Tauã (Adriano Jr) e Luiz Felipe; Rone, Chrigor e Paraizo (Rochinha).
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







