O técnico Leandro Zago elogiou os atletas da Portuguesa pela atuação na goleada sobre o Santo André, na tarde deste sábado (1º), por 4 a 0, pela estreia da Copa Paulista. O treinador frisou a importância do resultado diante do time do ABC e o primeiro passo dado em busca do título da competição.
+ Chrigor comemora estreia com gols e avisa: “Primeiros de muitos”
“A gente vai pensar o campeonato jogo a jogo. São 16 jogos até conquistarmos o nosso objetivo. Tivemos um primeiro desafio para iniciarmos com uma grande vitória, independentemente se o Santo André utilizou a equipe A ou B deles, é o Santo André, o trabalho, profissionais e jogadores do Santo André”, afirmou.
O comandante também comentou sobre o desejo do elenco em manter o ímpeto nos 90 minutos de jogo, mesmo após o bom primeiro tempo e que já vencia por 3 a 0.
“O gol condiciona muito o jogo de futebol. Foi importante (o gol nos primeiros minutos). Para mim, além disso, é o comportamento dos jogadores e eu gostaria que tivesse aquele comportamento o tempo todo. Que fôssemos agressivos, buscassem o gol a todo o momento. O nosso desafio no intervalo era fazer com que a equipe seguisse motivada, concentrada, com energia para buscar mais um gol. Falei para eles que precisávamos voltar com um jogo bom, não apenas um primeiro tempo bom. A ideia era essa. Manter esse comportamento e eles entenderam”, destacou.
O treinador comentou também o estilo de jogo da Rubro-Verde, no qual pressionou os adversários a todo o momento e pouco sofria pressão. Indagado sobre o assunto, ele explicou a tática adotada tanto no ataque quanto defesa.
“Conseguimos manter uma boa compactação jogando com as linhas altas o tempo todo. Jogamos os 90 minutos em cima do adversário, a partir da meia lua, nas saídas de bola e quando isso era quebrado a gente aproximava e compactava a linha. Então, esse movimento vai ficando sincronizado a cada jogo. Ele vai melhorando. Como tivemos tempo de nos preparar conseguimos chegar com um nível interessante para a estreia”, completou.
Embora comemore o resultado diante do time do ABC Paulista, o técnico já mira o próximo adversário na Copa Paulista.
“Temos agora uma semana para nos preparar para o jogo contra o São José. É um jogo duro, equipe que vem de uma conquista de acesso, manteve o treinador, fortaleceu a equipe, jogando na casa dela. Sabemos onde estamos pisando e precisamos ir com calma. É importante os jogadores curtirem essa vitória, mas segunda-feira estaremos de novo lá no CT trabalhando e já pensando no próximo jogo”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (8), às 19h, quando enfrenta o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Como de praxe, o NETLUSA transmite a partida.
Onde estão os negativos tipo seres humanos que se esconde com nomes como Taubaté sei outros nomes sujos só quero dizer sou português estou feliz com o resultado sempre 🙏 acreditei no trabalho Moro no estado da Bahia acompanho as notícias da portuguesa através do Net lusa, espero ir em São Paulo e convidar a equipe do Net lusa para um restaurante mas com pessoas que admiro
Cala boca padeiro nojento…seu sangue sujo nos traiu….vc representa a imundice da sociedade brasileira, por isso ninguém suporta vcs….fora daki ratos!!!
Sou português nunca me escondi atrás de um apelido ou nome artístico pilantra acredito no trabalho feito pela comissão técnica estou torcendo muito e alegre tomando um bom vinho, imagino que o Sr com sua revolta deve estar tomando uma cachaça coisa que gosto por sinal,nunca trabalhei em padaria ou o que você suja corretora , trabalho com trabalho que sempre 🙏 tem fartura na casa , meus filhos graças a Deus estão formandos em escolas públicas não são padeiros mas respombeis por altos cargos nas empresas onde trabalha seja respeitoso seu rato de esgoto que muda de apelido e email quando aperta,sou português e portuguesa sempre 🙏
Kkkkkk…..mais um padeiro bêbado!!! Aprenda a escrever ALDEÃO!!! Aprenda a tomar banho e cuidar dos dentes, entenda uma coisa….vcs fedem!!!!
A postura do time foi muito boa: pressionando, propondo jogo e correndo muito. Depois de muito tempo vi um time que parece (sei que ainda é cedo) estar bem preparado fisicamente. Acho que temos um time razoável, mas apenas uma ou duas peças de reposição. Os demais parecem muito fracos. Não retiro nenhuma crítica que fiz à estas contratações de baciada. Vamos torcer para que o painel da estreia permaneça por toda a competição. Se os times da Série D forem eliminados e começarem a jogar com os titulares, a jornada será mais perigosa. Hoje é dia de comemorar e relaxar. Vamos para a Série D, Lusaaa!
Concordo com vc Luiz.
LZ vai longe com a Lusa. Time com outra postura, Paraiźo bem aproveitado. Creio no sucesso. Força LUSA! A MAIS QUERIDA!!!!
Hoje tem portugal sub 20 que na final e também portuguesa santista com Ricardo Costa meu xará portuguesa santista o primeiro time da América Latina até a arquibancada de cimento
A Briosa bateu o São José por 2 X 0. Foi bem!
A parte positiva foi ver o Zago com os pés no chão reconhecendo que a vitória de ontem não quer dizer nada, pois somente com os jogos fora de casa com clubes mais dedicados a Copa Paulista é que será possível entender se o time vai dar liga mesmo. A primeira impressão foi boa.
KD o Lucas Ventura e o Romão Ribeiro,,? Eles não vão participar das transmissões da Netlusa?