Início Notícias da Portuguesa Leandro Zago comemora vitória da Lusa e destaca gol no início

Leandro Zago comemora vitória da Lusa e destaca gol no início

Treinador elogiou a atuação do time diante do Santo André e já foca no próximo adversário da Copa Paulista

11
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O técnico Leandro Zago elogiou os atletas da Portuguesa pela atuação na goleada sobre o Santo André, na tarde deste sábado (1º), por 4 a 0, pela estreia da Copa Paulista. O treinador frisou a importância do resultado diante do time do ABC e o primeiro passo dado em busca do título da competição.

+ Chrigor comemora estreia com gols e avisa: “Primeiros de muitos”

“A gente vai pensar o campeonato jogo a jogo. São 16 jogos até conquistarmos o nosso objetivo. Tivemos um primeiro desafio para iniciarmos com uma grande vitória, independentemente se o Santo André utilizou a equipe A ou B deles, é o Santo André, o trabalho, profissionais e jogadores do Santo André”, afirmou.

O comandante também comentou sobre o desejo do elenco em manter o ímpeto nos 90 minutos de jogo, mesmo após o bom primeiro tempo e que já vencia por 3 a 0.

“O gol condiciona muito o jogo de futebol. Foi importante (o gol nos primeiros minutos). Para mim, além disso, é o comportamento dos jogadores e eu gostaria que tivesse aquele comportamento o tempo todo. Que fôssemos agressivos, buscassem o gol a todo o momento. O nosso desafio no intervalo era fazer com que a equipe seguisse motivada, concentrada, com energia para buscar mais um gol. Falei para eles que precisávamos voltar com um jogo bom, não apenas um primeiro tempo bom. A ideia era essa. Manter esse comportamento e eles entenderam”, destacou.

O treinador comentou também o estilo de jogo da Rubro-Verde, no qual pressionou os adversários a todo o momento e pouco sofria pressão. Indagado sobre o assunto, ele explicou a tática adotada tanto no ataque quanto defesa.

“Conseguimos manter uma boa compactação jogando com as linhas altas o tempo todo. Jogamos os 90 minutos em cima do adversário, a partir da meia lua, nas saídas de bola e quando isso era quebrado a gente aproximava e compactava a linha. Então, esse movimento vai ficando sincronizado a cada jogo. Ele vai melhorando. Como tivemos tempo de nos preparar conseguimos chegar com um nível interessante para a estreia”, completou.

Embora comemore o resultado diante do time do ABC Paulista, o técnico já mira o próximo adversário na Copa Paulista.

“Temos agora uma semana para nos preparar para o jogo contra o São José. É um jogo duro, equipe que vem de uma conquista de acesso, manteve o treinador, fortaleceu a equipe, jogando na casa dela. Sabemos onde estamos pisando e precisamos ir com calma. É importante os jogadores curtirem essa vitória, mas segunda-feira estaremos de novo lá no CT trabalhando e já pensando no próximo jogo”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (8), às 19h, quando enfrenta o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Como de praxe, o NETLUSA transmite a partida.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários