Apesar do início ruim da Portuguesa na Série A2, com dois pontos em quatro jogos, o zagueiro Diego Jussani lamentou a paralisação. No entanto, o defensor destacou a chance de a Lusa se recuperar no Estadual.
“É claro que ninguém queria que o campeonato parasse, ainda mais que o motivo tenha sido a pandemia, que está causando muita tristeza para todos. Mas estamos aproveitando esse período de treinos para trabalhar forte e corrigir os erros que cometemos nas primeiras rodadas”, disse.
“Todos estamos nos empenhando em cada sessão de treinos e acredito que, quando a Série A-2 recomeçar, vamos poder colher os frutos do nosso trabalho”, complementou.
Paralisado desde o último dia 15, o Campeonato Paulista seria retomado em 31 de março. Entretanto, a fase emergencial foi prorrogada até 11 de abril. Ainda sem data confirmada de retorno, Jussani exaltou o São Bernardo, próximo adversário rubro-verde.
“Sabemos que o São Bernardo será um adversário muito difícil, mas precisamos muito da primeira vitória. Assim que ela acontecer, tenho certeza que vamos embalar e colocar a Lusa na briga pela classificação para as quartas de final”, concluiu.
Difícil não fazer comparação:
Ontem assisti jogo do Corinthians contra um time chamado Retrô de Pernambuco (fundado em 2016), nunca tinha ouvido falar. Durante a transmissão do sportv disseram 3º lugar no campeonato local, folha de pagamento de cento e poucos mil reais e perdeu do Corinthians só nos penaltis.
Time arrumado, jogando de igual para igual ou melhor.Vi o Mirassol jogando o fino da bola outro dia etc, ect.. Pergunta que não quer calar:
-Como eles conseguem e a Portuguesa sempre com as calças mão?
O Retrô tem uma das melhoras estruturas do futebol brasileiro. Certamente a melhor do nordeste. Ninguém conhece ainda, mas investiram quase 40 milhões para construir um CT de ponta, com alojamento para quase 500 atletas, um hotel, 8 campos, academia, e toda estrutura de fisiologia necessária para o futebol profissional de alto nível. Segundo seu presidente, a folha salarial atual é de 250 mil reais, mas eles tem um forte trabalho de base e captação de talentos espalhados por todas as regiões do Brasil. Além de uma filosofia de trabalho totalmente inspirada nos grandes clubes europeus. Esse clube vai crescer muito.
O Retrô, na paralisação ficou treinando e aconteceu aquilo, derão a maior pressão no time titular do Corinthians!! Isso tem que acontecer com a Lusa, e é o q estão fazendo, fazendo igual o Retrô!!!!! Vai Lusa!!!!
Isto apresentado por vocês é o que sempre me assombra: com pouco dinheiro os clubes sempre contratam melhor. O Retrô está na Série D. Vai ser carne de pescoço. Assistindo jogos ouvimos falar que fulaninho é do Corinthians / Palmeiras / São Paulo / Cruzeiro, etc e está emprestado lá para “ganhar rodagem”. Muitas vezes o salário continua sendo pago pelas equipes que possuem os direitos federativos do atleta. Isto nunca acontece com a Portuguesa e olha que a A-2 é um campeonato de visibilidade. Esta formação de elenco precisa mudar, senão vamos ser tetra, penta campeões da Copa Paulista e só.
O diferencial do Retrô é estrutura. Muitos jogadores querem ir pra lá porque é um clube com muito potencial de crescimento. E a folha é baixa porque o investimento na base é muito alto.
Eles já tem jogadores formados lá, emprestados para a base de grandes clubes, só esperando estourarem pra lucrar muito e darem um salto no futebol brasileiro. Isso se chama planejamento estratégico. Foi assim que o Mirassol cresceu.
A Lusa começa a tentar andar nos trilhos nessa nova gestão, mas o passado ainda atrapalha demais o presente.
Com essa “bolinha de gude” que o time está jogando vai continuar na série A2 do paulisteca e não passa da 1a fase da série D… Copa Paulista é torneio semi-amador… não podemos nos iludir… é preciso mudança radical na postura do time para que a LUSA volte ser grande.. hoje não passa de um time pequeno como todos os outros com os quais joga….
eu acompanhei ontem sport x central , esse central tem um time aguerrido dá gosto de ver , como esses caras conseguem jogadores raçudos e nóis nadaaaaaaaaaaaaaaa.
Temos que dar um choque nesses nossos jogadores , choque elétrico , choque de vergonha , choque de raça , choque e avisa- los que estão jogando na portuguesa não em um timezinho , nós temos camisa poooo , vamos honrarrrrrrrrrrrrrrr caracasssssssssssssss, eu acredito …lusa sempre ….