Foto: Divulgação/FPF

O que era especulação foi confirmada nesta sexta-feira. Em coletiva de imprensa, o Governo de São Paulo confirmou a prorrogação da fase emergencial até 11 de abril, conforme noticiado pelo NETLUSA na última quinta-feira.

“Em virtude dos números da pandemia e da insistência do crescimento da pandemia, apesar de todas as medidas adotadas, o Governo de São Paulo prorroga até o dia 11 de abril a fase emergencial”, disse Rodrigo Garcia, vice-governador e secretário de governo.

Com isso, a Série A2 do Campeonato Paulista não vai retornar na data prevista de 31 de março e deverá aguardar pelo menos até 11 de abril. A Federação Paulista de Futebol e os clubes buscam uma solução para o problema.

A entidade paulista não esconde de ninguém que é adepta da realização do Campeonato Paulista em outros estados. Na Série A1, por exemplo, Mirassol e Corinthians se enfrentaram em Volta Redonda, assim como São Bento e Palmeiras. Nos próximos dias, FPF e clubes devem se reunir para discutir a estratégia a ser seguida.


Na última quarta-feira, São Paulo atingiu a taxa recorde de 92,3% na ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estadio registra 30.359 pacientes internados – 12.588 deles em leitos de UTI e 17.771 em enfermaria. Somente nas últimas 24 horas, São Paulo confirmou 20.395 novas infecções, chegando ao total de 2.352.438 casos da doença e 68.904 óbitos durante toda a pandemia.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here